O HOMEM E A NATUREZA
Seminário: O HOMEM E A NATUREZA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: catianeortolan • 29/9/2013 • Seminário • 878 Palavras (4 Páginas) • 468 Visualizações
OBSERVAÇÕES AMBIENTAL.
O HOMEM E A NATUREZA. ( o principio)
Desde a formação dos tempos, houve também a formação de um planeta chamado de “planeta terra”, uma obra perfeita de seu criador e não podemos esquecer que junto a este planeta estava o homem. Um ser que adquiriu com o passar dos tempos capacidade de pensar, raciocinar e aprendeu a conviver em grupos.
A evolução humana, o transformou-o em uma arma destruidora, não medindo as conseqüências devastadoras causadas em todo o sistema.
Homem e suas regras e normas. Uma forma de manter um equilíbrio entre as espécies existente. Só se consegue viver através dessas regras, somos prisioneiros de sistemas de imposição ditadas para manter a harmonia.
Homem e o poder. A regra é manter-se no poder a qualquer custo. É a força do capitalismo econômico, prevalece o mais forte sobre o mais fraco. Se analisarmos a história, desde que o homem passou a conviver em grupos já era eleito um líder e dele devíamos obediência, algo que não mudou até hoje.
Homem e a natureza. O objetivo é sobreviver dos recursos naturais existente.
O que o próprio homem não pensava, que tudo o que era em abundância um dia teria escassez ao ponto de colocar em risco sua própria sobrevivência.
O homem atual. Preocupado com um futuro incerto e as futuras gerações. Tentando de qualquer forma manter ainda o que está intacto preservado/conservado, não olhando o verdadeiro sentido da vida, a vida social humana.
O homem do futuro. Morrendo de sede, de fome, de epidemias, por falta de ar ( pelo ambiente carregado de gases tóxicos produzido por industrias, carros, motos, aviões, etc, as radiações produzidas por antenas de comunicações através de ondas eletromagnéticas, usinas nucleares envelhecidas com risco de vazamentos radiativos, etc.), um ser vivendo a meio a catástrofe, á um submundo criado por ele mesmo, é a vingança da natureza para com aqueles que não resguardaram um direito de manter uma humanidade sadia.
Este é o homem, os resultados estamos vendo em uma nuvem escura que está chegando e vai cobrir todo o sistema ao ponto de não conseguirmos mais reverter o quadro de destruição que causamos no planeta.
Esse efeito gera uma série de problemas sociais que se agravam a cada dia. Esse crescimento é rápido e ainda não temos fórmulas para resolver, o máximo que podemos fazer é amenizar alguns pontos mais críticos.
A relação homem e natureza está longe de terminar, um está sendo inimigo do outro, mas deveriam estar juntos. As leis estão sendo feitas cada vez mais rígidas, mas o interesse de alguns acaba interferindo em seu resultado que deveria ser para o bem estar de todos. O resultado geralmente atinge quem não tem estrutura de se defender, por isso que essa relação está longe de terminar, o capitalismo prevalece, mesmo se o assunto é conservação/preservação.
A humanidade não quer colaborar com o preço de resguardar seu futuro.
AFAPRAM – Associação Familiar de Preservação Sócio-Ambiental dos Amigos de Meleiro.
A AFAPRAM foi fundada em 10 de agosto de 2007, com sede na rua geral SC 449, bairro Rio Morto, Meleiro – SC. O objetivo está ligado diretamente com os problemas que assolam o meio ambiente, resguardando o princípio do direito de propriedade.
Legalmente
...