: O Homem é Um Animal Politico Por Natureza.
Artigos Científicos: : O Homem é Um Animal Politico Por Natureza.. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: TalitaEmidio • 14/3/2015 • 272 Palavras (2 Páginas) • 519 Visualizações
Quando Sócrates compara o homem ao animal ele traz a ideia de extinto que é da natureza do animal; o homem por natureza, como se fosse seu extinto, tende a tomar partido ao que será favorável a ele mesmo e aos seus, gerando então a politica.
POLIS
A politica advém da palavra latina POLIS a qual quer dizer CIDADE, pois antigamente, mais precisamente na Grécia antiga, tal arte era exercida nas cidades, ao ponto de que para ser considerado um cidadão ateniense o individuo precisaria exercer a politica em sua cidade para que o mesmo fosse considerado humano. Tal ideia nasceu da observância de que a politica manifesta-se pela arte da razão ao qual é um fenômeno, sendo a politica a matéria para concretização da faculdade do raciocínio, uma vez que quando pensamos criamos ideais; gerando a moral e em consequência, a politica pura que nada mais é do que o extinto puro sublime de um ser pensante em sua individualidade. Quando se pensa, se é politico por excelência, ou seja, o individuo se torna senhor de suas razões e passa a lutar por seus ideais, gerando assim discórdia entre classes sociais, Estados, indivíduos e etnias, pois a moral e suprimida pelo realismo politico deixando de ser politica pura. Portanto a politica pura é sublime e essencial à manutenção do intelecto humano, uma vez que tal arte liberta o espirito humano e o leva a um patamar de idealizador e de senhor do seu querer, gerando ideais e filosofias de vida, ou seja, gera-se a tão sonhada liberdade e a luta incessante por direitos.
...