O IMPACTO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇÃO
Por: BiancaF12 • 12/7/2017 • Resenha • 2.423 Palavras (10 Páginas) • 596 Visualizações
O IMPACTO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇÃO
RESUMO
Desde a queda do homem lá no jardim do Éden, Deus vinha trabalhando para que o homem tivesse um encontro real com ele. Mesmo tirando o povo de Israel da escravidão com mão forte diante de seu povo não foi o suficiente, para o povo ter reverencia a Deus.
Depois veio o dilúvio, mas mesmo assim não adiantou o ser humano estava propenso a pecar. Deus vendo o sofrimento humano, pois amava sua criação, resolveu doar seu filho em sacrifício para que a humanidade pudesse se afastar da pratica do pecado.
No evangelho de João, capitulo três versículo dezesseis, vemos o grande amor de Deus, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ai já começara a humanidade a sofrer este grande impacto, pois ao passar dos tempos este impacto foi ficando mais forte. Só não era impactado as pessoas que sofriam influencias de políticos e religiosos da época.
Este impacto foi tão grande que chegou até nos dias de hoje, com a mesma força do inicio, seu carisma, humildade e amor impacta até os corações mas perverso que existe, este impacto nos dá força para a evangelização.
Conhecendo o amor dele temos gratidão, Iº João capítulo três, versículo dezesseis: “Nisto conhecemos o amor que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
A vida de Jesus teve um grande impacto na minha vida que estou estudando cada vez mais para poder evangelizar com mais sabedoria, transmitindo este meu sentimento que é o amor de Jesus para as pessoas.
Estamos pronto para atender ao seu pedido, no evangelho de Mateus capitulo vinte e oito versículo dezenove diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, Não devemos levar para de que se eu quiser, mas sim um mandamento que ele nós deixou. O impacto da vida de Jesus foi tremenda para todo o ser vivente, homens, mulheres e crianças foram impactados juntamente com a igreja.
Palavras chaves: homens, mulheres, crianças, igreja.
1 – Homens
Quando Jesus começou seu ministério por onde passava fazia convite para homens para segui-lo. Vendo os homens que ele tinha algo em comum largavam tudo o que tinham e o que faziam para prontamente atender seu convite.
Isto é sua maneira de agir de falar com as pessoas é que levavam os homens a seguir Jesus, então ele formou os doze para caminhar com Ele, lemos no evangelho de Lucas capitulo seis versículos do doze ao dezesseis diz:
“Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele.
Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandasse a pregar; e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios”. Designou, pois, os doze, a saber: Simão, a quem pôs o nome de Pedro”; Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão”;
André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu”, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu”. Estes homens foram impactados por Jesus que se tornaram apóstolos”.
Por eles serem impactado que o evangelho foi propagado até os confins da terra e deu a sobrevivência da igreja até os dias de hoje. Ao passar dos séculos temos conhecimentos de Homens importantes sendo impactados pelo evangelho através da vida de Jesus.
Temos o Harald Willians homem que foi impactado por Jesus saiu sem fronteira pregando o evangelho, vindo a fundar a igreja do evangelho quadrangular aqui no Brasil. Muitos outros homens que fazem parte deste impacto que Jesus causou para a evangelização, inclusive a mim também.
2 – MULHERES
Começando pela mulher samaritana, com poucas palavras Jesus impactou-a que no mesmo instante ela compreendeu que Ele era o filho de Deus, esta pas-sagem se encontra escrito no evangelho de João capitulo quatro versículos do seis ao trinta diz:
“Achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida,Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva? És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado. Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher” todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras? ou: Por que falas com ela? Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem
...