TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇÃO

Por:   •  26/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  1.641 Visualizações

Página 1 de 2

O IMPACTO DA VIDA DE JESUS COMO REFERENCIAL DE EVANGELIZAÇÃO

Instituto Teológico Quadrangular

Evangelismo

00/00/00

RESUMO

Pensando em evangelização, devemos levar em conta a vida de Jesus, seu ministério e seus ensinamentos. O maior impacto de evangelização é a vida de Jesus, pois seu sacrifício impactou tanto passado desde Adão e Eva, passando pelo presente e eternidade.

Quando pensamos em evangelização devemos levar em conta os problemas do mundo como miséria e outros subjetivos problemas.

PALAVRAS-CHAVES; Jesus, Evangelismo e Evangelho.

INTRODUÇÃO

O maior impacto de evangelização que possamos ter é a vida de Jesus, sabemos que Ele é Deus que deixou a sua gloria e veio nesse mundo para nos dar “vida e vida em abundancia”. (JOÃO. 10, 10b).

Pensar em evangelização é também de certa forma dar direcionamento, mostrar o caminho, como ir para o céu para a gloria, praticar o cominho da redenção e não ir para o inferno.

DESENVOLVIMENTO

Para se ter uma evangelização deve-se primeiro ter um referencial de evangelização. A maior referencia de evangelismo é a vida de Jesus, sem duvidas que Jesus foi e é ate hoje o maior evangelista, sendo assim nos dando um referencial de evangelismo.

O nosso referencial de evangelização, o Senhor Jesus tinha uma presença impactante veja como o descreve (BEZERRA, 2013. p, 14)

  • Uma presença registrada pelas testemunhas em ação concretas.
  • De aproximação dos pobres.
  • Ensino dos ignorantes.
  • Bondade em relação ás crianças.
  • Receptividade dos marginalizados.
  • Perdão dos arrependidos.
  • Critica aos poderosos e corruptos.

Sabemos que a vida de Jesus causou um imenso impacto na vida humana, desde Adão ate o presente momento, pois suas ações esta ligada no passado, no presente e a eternidade.

Evangelismo é uma questão de se pensar, evangelismo não é evangelho sem que anunciemos, evangelho que as pessoas não ouvem as boas novas não é evangelho.

Quando pensamos em evangelização de vemos seguir o exemplo de Jesus, do ministério Dele, Jesus é nosso referencial de evangelismo, devemos agir na evangelização como Jesus agia.

COCLUSÃO

Sendo Jesus, nosso referencial de evangelismo, devemos também levar em conta na evangelização os principais problemas do mundo como, a fome, a liderança egocêntrica, o analfabetismo, doenças, pobreza, doenças, violência e vazio espiritual.

Jesus em sua época confrontou todas essa misérias citadas á cima, tudo isso existia em sua época, se analisarmos na bíblia veremos que Jesus dedicou mais “seu ministério na Galileia, sendo que naquela época pertencer a Galileia era ser idiota” como nos ensina (BEZERA, 2013. p, 15, 16).

REFERNCIAS

BEZERRA, Cícero, Manoel. Evangelização. Curitiba. 4ª Edição, 2013.

BÍBLIA, Bíblia de Estudo Pentecostal. Rio de Janeiro, CPAD, 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com