O Suporte Básico da Vida
Por: PMRAMOS • 21/2/2017 • Trabalho acadêmico • 585 Palavras (3 Páginas) • 132 Visualizações
Questão 1:
Responda as seguintes questões:
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)
Questão 2:
Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.
Evento: Atropelamento
Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.
Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.
Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:
a) em relação à cena; (2,0 pontos)
b) em relação à vítima. (2,0 pontos)
RESPOSTAS:
Questão 1
a) As diretrizes de 2005 da AHA salientavam a importância da compressão torácica com qualidade, frequência e profundidade adequadas, garantindo o retorno total do tórax para a posição inicial, e mínima interrupção nas compressões. Mas estudos entre 2005 e 2010 verificaram que a qualidade das compressões necessitavam melhorias, pois a maioria das vitimas que se encontravam longe dos hospitais ou de pessoas habilitadas a realizar o RCP, não recebiam nenhuma manobra de reanimação. Diante desse fato a AHA a partir de 2010, passou a recomendar que fosse realizada uma alteração na sequencia de procedimento de Suporte Básico de Vida sequência realizada era a abertura da via aérea, avaliação da respiração e início das compressões torácicas. Hoje, essa sequência enfatiza o início do atendimento com as compressões torácicas, passando para a avaliação das vias aéreas e da respiração, A-B-C para C-A-B para adultos, crianças e bebês, excluindo os recém nascidos. Estas mudanças teriam que ter rígidas regras de treinamento que compensariam muito na ação, na visão de seus autores.
b) O estudo demonstra que deve haver qualidade nas compressões torácicas, pois tal procedimento ainda necessita de melhorias na sua execução, e que a maioria das vitimas que encontram-se longe das unidades de saúdes e de pessoas que obtém estes conhecimentos, ainda não recebem nenhum tipo de RCP de pessoas presentes no local.
c) O procedimento inicial de avaliação da vitima deve seguir as seguintes regras:
- verificação das vias aéreas
- respiração
E
...