O TERCEIRO SETOR E O CAPITAL DE RECURSOS: FATORES DE MOTIVAÇÃO À DONAÇÃO DE INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS
Resenha: O TERCEIRO SETOR E O CAPITAL DE RECURSOS: FATORES DE MOTIVAÇÃO À DONAÇÃO DE INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: xavier111 • 26/3/2014 • Resenha • 443 Palavras (2 Páginas) • 396 Visualizações
NIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO
NILCÉIA CRISTINA DOS SANTOS
TERCEIRO SETOR E CAPTAÇÃO DE RECURSOS: FATORES MOTIVACIONAIS À DOAÇÃO DOS INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS
PIRACICABA 2009
NILCÉIA CRISTINA DOS SANTOS
TERCEIRO SETOR E CAPTAÇÃO DE RECURSOS: FATORES MOTIVACIONAIS À DOAÇÃO DOS INVESTIDORES SOCIAIS INDIVIDUAIS
Dissertação apresentada ao curso de Mestrado Profissional em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Metodista de Piracicaba, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Administração.
Campo de conhecimento: Marketing, Estratégia, Operações Logística
e
Orientadora: Profa. Dra. Cleusa Satico Yamamoto Sublaban
PIRACICABA 2009
Ficha Catalográfica elaborada pelo Sistema de Bibliotecas da Unimep Bibliotecária: Rosangela Aparecida Lobo CRB-8/7500 S237t Santos, Nilcéia Cristina dos. Terceiro setor e captação de recursos: fatores motivacionais à doação dos investidores sociais individuais / Nilcéia Cristina dos Santos. – Piracicaba: [s.n.], 2009. 102 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Metodista de Piracicaba, Faculdade de Gestão e Negócios. Programa de Pós-Graduação em Administração, Piracicaba, 2009. Orientadora: Profa. Dra. Cleusa Satico Yamamoto Sublaban.
1. Terceiro setor. 2. Captação de recursos. 3. Comportamento e motivação do doador. I Sublaban, Cleusa Satico Yamamoto. II Universidade Metodista de Piracicaba. III Título. CDU: 658.114.8Nota de aula nº 01 - Introdução a Economia (conceitos iniciais)
1 Por que estudar economia?
A realidade econômica permeia os mais diferentes aspectos da vida e da sociedade. Sua compreensão é fundamental para o entendimento do mundo cotidiano e para melhorar o processo de tomada de decisão, tanto no plano pessoal quanto no profissional.
Durante todo o ciclo de vida as pessoas são afetadas pelas condições econômicas da comunidade em que vivem. As roupas que vestem, os alimentos que comem, a escola que frequentam, o salário que recebem, os problemas do desemprego e da inflação, são todos fatores ligados diretamente às condições econômicas. Nesse sentido, o conhecimento dos principais elementos da teoria econômica e de suas aplicações contribui para encontrar a resposta para uma série de questões do dia a dia.
Quem já não fez uma série de perguntas relacionadas à condição econômica dos países e das pessoas e para as quais, provavelmente, não encontrou respostas ou teve difuculdades em encontrar respostas satisfatórias. São perguntas do tipo: Por que existem umas poucas economias ditas desenvolvidas enquanto em um elevado número de países as condições de vida ainda são bastante precárias, onde muitas pessoas ainda enfrentam o problema de não ter moradia nem alimentação adequadas? Como melhorar o perfil da distribuição de renda e
...