O monge e o Executivo
Tese: O monge e o Executivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camilex • 1/10/2013 • Tese • 785 Palavras (4 Páginas) • 517 Visualizações
Parte I – O monge e o Executivo.
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
R: Constatamos que neste capitulo do livro o grande foco é o equilibrio, em um plano de negócio, isto é essencial, mesmo quando estamos em uma situação contrária ou com uma pessoa que tem ideias totalmente diferentes, existe a importância da diversidade de pensamentos e ações,isso mostra que é uma ideia equivocada fazer julgamentos precipitados.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador..
R:Valores terminais:Igualdade, liberdade, felicidade, harmonia interior, salvação, reconhecimento social, amizade verdadeira.
Valores Instrumentais: Alegria, coragem, espírito prestativo, honestidade, afetividade e obediência.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?
“Quando terminei minha breve apresentação, Simeão disse: — Durante esta semana, enquanto estivermos juntos, existe apenas uma regra. Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade.”
Esta regra geralmente não é bem aplicada, por que há uma deficiência na comunicação entre o colaborador e a Diretoria da organização, e também há aquelas organizações que conservam um tradicional, considerando sempre os colaboradores como bonecos dentro de um sistema, onde o manipulador é o Gestor.
PARTE II – Missão,visão e valores.
4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.
R:"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa."
Peter Drucker
"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas coletivo, na direção da realização dos potenciais da empresa."
Philip Kotler
"Você pode não aprender muito ao ler a missão de uma empresa - mas você aprenderá muito ao tentar escrevê-la."
S. Tilles
Prestar um atendimento diferenciado, valorizando a beleza e o conceito estético promovendo a satisfação e auto estima de nossos clientes.
Entendimento do grupo:
Missão, deixar claro os objetivos
...