O presidente da Câmara do Porto
Resenha: O presidente da Câmara do Porto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: zeliaaraya • 23/9/2013 • Resenha • 383 Palavras (2 Páginas) • 383 Visualizações
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse hoje esperar que "não se destrua o que foi feito" pela autarquia no apoio à promoção do turismo da cidade, "independentemente do resultado das eleições".
"O turismo no Porto tem tido taxas de crescimento fantásticas, é natural que seja fácil andar para trás e é difícil andar mais para a frente. O que espero é que não se destrua o que foi feito", esclareceu o autarca em declarações aos jornalistas, no fim da apresentação do canal "Viver" do portal do turismo, dedicado a estudantes ou profissionais quem pretendam residir na cidade.
Durante uma intervenção feita na Reitoria na Universidade do Porto, Rui Rio já tinha destacado os resultados da aposta camarária nesta área e alertado que "o país está suficientemente mau para se estragar o que está feito".
"Já temos problemas que cheguem. Vamos ver se continuamos a empurrar isto para a frente e não empurrar para trás", frisou.
Para o autarca, "esta câmara, quem está e quem vier, tem obrigação de ir acompanhando e apoiando cada vez mais esta vitalidade que a sociedade portuense tem demonstrado nesta matéria".
O canal "Viver" é, para Rio, "mais um passo no desenvolvimento de um `site` que é muito importante para a expansão turística da cidade", fruto da "dinâmica da sociedade civil", do aeroporto e da "particular atenção" que o município tem dado ao setor, nomeadamente com a aposta no Circuito da Boavista ou no festival Primavera Sound.
"No plano estrutural temos procurado conduzir a cidade de forma consistente. Intervir nos bairros é criar condições para o desenvolvimento da cidade", observou.
Rio não esqueceu o "problema seriíssimo" da reabilitação da Baixa, devido ao "boicote do Governo à Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU)".
"A cidade tem de perceber a situação dramática em que pode ficar se levar uma machadada quase falta que é acabar com a SRU levando-a à falência", alertou.
Vladimiro Feliz, vereador do Turismo, Inovação e Lazer, explicou que o canal "Viver" pretende "facilitar a vida a quem vier viver para o Porto", mostrando-lhes o potencial da cidade mas também disponibilizando-lhes uma série de informação útil relativamente ao valor do custo de vida, a alojamentos, recursos desportivos e educacionais.
"Este canal também pode ser útil a quem cá vive", sublinhou, notando que o mesmo reúne uma série de informação que costuma estar dispersa em vários locais.
...