"Ohno-San Vai Ao Supermercado" - PÁG 150 E 151
Trabalho Universitário: "Ohno-San Vai Ao Supermercado" - PÁG 150 E 151. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aariadine • 11/3/2015 • 320 Palavras (2 Páginas) • 3.817 Visualizações
1. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o Sistema Toyota de produção?
R. A relação entre o funcionamento do supermercado com o sistema da Toyota de produção é basicamente que por meio deste funcionamento do supermercado se obteve uma parte do sistema Toyota onde se apresentou eficiência e resultado.
2. Quais as diferenças entre Sistema Toyota e Sistema Tradicional?
R. A diferença está em que um dos sistemas visa produção em massa que seria o sistema tradicional, enquanto a Toyota visa a produção de somente o necessário, minimizando os gastos.
3. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?
R. Fabricando somente o que for preciso no momento os custos serão minimizados, e ai está a vantagem. E nessa questão a Toyota não está encontrando desvantagem, pelo contrario, está funcionando bem.
4. Considere os argumentos dos adversários dos sistemas Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?
R. Pela eficiência preferiria a Toyota.
5. Você já viu pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio de cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?
R. Em período de recessão não. Em caso de saída seria a criação de uma promoção e baixar os preços.
6. Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?
R. Seria que a idéia de que o negócio nunca evoluiria.
7. Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização de gastos?
R. Prejuízos, minimização de encomendas e vendas.
8. Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Taiichi Ohno e as de Frederick Winslow Taylor?
R. A diferença é que a Toyota tinha como objetivo a produção em massa não se importante com o ritmo de trabalho, enquanto Ohno fabricava somente o necessário e o ritmo de trabalho se alinhava com a produção, porém, os dois utilizam manual e a produção em série
...