Olá Futuro
Dissertações: Olá Futuro. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: lmac • 19/10/2013 • 335 Palavras (2 Páginas) • 298 Visualizações
Olá futuro! Demorei pata te escrever, me desculpe, mas na verdade demorei porque não queria escrever qualquer coisa, queria ser transparente e objetiva, sem deixar nada passar, afinal, dependemos de você, ou pelo menos boa parte de nós.
As coisas aqui não vão muito bem, sempre esperamos por você, pois te é depositado muitas promessas, mas parece que a cada dia que passa você fica mais distante.
As promessas para você são sempre as mesmas: “No futuro, não terá mais miséria”, “No futuro não terá mais tanta desigualdade”, “No futuro, não terá mais violência”, e de promessa em promessa você vai ficando abarrotado de serviço. Mas ai me pergunto, porque sempre no futuro? Será que pessoas tem algum problema com o presente? Então futuro, vejo que as pessoas esperam muito de você, mas na verdade, elas não percebem que você depende muito do presente, e de atitudes feitas nele.
As pessoas estão preocupadas com você, algumas ate estão tentando mudar algumas coisas, para que você não seja tão prejudicado, mas o que elas não percebem é que pode ser tarde demais.
O que me intriga futuro, é que você esta sempre por perto, mas as pessoas tratam como se fosse longe, frases como: “para o futuro” ou “lá no futuro”, mas eu escuto isso há tanto tempo, ou seja, no passado eu já ouvia. Acho que entendi você vai sempre existir, só vai ser substituído pelo presente, então no final das contas as coisas teriam que ser feitas no presente para virar futuro, é, não é simples.
Bom futuro, não quero tomar mais o seu tempo, acabei entendendo que as coisas não devem ser deixadas para você, pois para você, deveriam ser somente as consequências, ou já é assim... Espero que no nosso presente as coisas sejam feitas corretamente, com consciência, para quando você chegar, se chegar, não seja o fim, ou pelo menos que não continuem do jeito que estão, espero tudo de bom de você, para que você possa ser muito bem vindo, e não temido.
...