Oratória
Tese: Oratória. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rochapires • 24/11/2014 • Tese • 490 Palavras (2 Páginas) • 126 Visualizações
Desde criança eu sinto medo. Medo de perder, medo de ter que mudar, medo de enfrentar a realidade, mas aprendi, forçadamente, que o corajoso não é quem não tem medo, mas sim quem consegue superar esse medo, ir contra ele.
Nunca fomos seres perfeitos em perfeita união, então pudemos ver que não somos máquinas que não funcionam com conflitos, mas sim, somos seres humanos que buscamos aceitar as diferenças e assim trabalhamos em conjunto.
Por falar em final feliz, hoje quando olho pra trás, em um passado que é quase presente me sinto num conto de fadas onde nós víamos mocinhos e bandidos, agora quem é o vencedor? Tem vencedores? Estas perguntas não têm respostas, quiçá tivessem, contudo não as quero, nem necessito delas, eu apenas quero que este não seja um final feliz, mas sim um recomeço de uma jornada feliz.
Eu poderia aqui olhar olho por olho destes que comigo comungam deste momento, dar um abraço em cada um. Poderia também sentar numa mesa de bar e contar umas piadinhas, dançar numa festa, rir, cantar olhando as estrelas, mas vou aqui controlando a minha maluquez e desejando a cada um uma vitória.
Pra cada cabeça uma sentença, pro cada ato uma consequência e pra cada vida um destino. O nosso destino? Nos separarmos em busca de aventuras inimagináveis, busca de desejos que quando estivermos já de idade avançada nos causará saudade, lágrimas e da nossa nostalgia surgirão muitos conselhos aos nossos filhos, que assim como nós com os conselhos de nossos pais, não os aceitarão e buscarão seus próprios conselhos.
Quantos destes amigos que verei novamente?
Quantas promessas de nunca nos separarmos serão cumpridas?
Quantas vezes nos veremos e faremos de conta que nem nos conhecemos, mesmo que a vontade seja de dar um abraço?
Incógnita o futuro, gostoso o presente e nostálgico o passado.
Ah, sei que ainda vou olhar as fotos que tiramos juntos, esquecendo o nome de alguns e lembrando de outros, suspirando e imaginando onde cada um estará naquele momento, porém dos colegas me lembrarei, dos amigos chorarei de saudade e dos amores estarei perto, se é que isto que digo não é mais uma promessa pra ser quebrada.
Mas tudo isso aconteceu pra que pudéssemos enfim dizer aos nossos pais, amigos e familiares que somos vencedores e que valeu a pena eles acreditarem em nós.
A vocês que nos encorajaram e acreditaram em nós, mesmo quando nós mesmos não acreditávamos eu deixo nosso muito obrigado.
Papais, mamães, tios, avós, cônjuges, filhos, amigos, irmãos…
A vocês, obrigado!
Vocês são os grandes responsáveis por tudo isso, mesmo que distante, mesmo que ausente descansando desta vida, com certeza, nossa força veio primeiramente de Deus, e depois de vocês.
Que cada sorriso, cada lágrima, cada abraço, cada carinho, cada conteúdo aprendido sejam creditados a vocês.
Sintam-se abraçados por todos nós e obrigado por estarem aqui como se estivessem dizendo: “Vai lá, vocês são capazes de vencer na nova etapa da vida.”
Agradecer?
Tenho e muito.
Então
...