Os Problemas De Uma Grande Cidade
Trabalho Universitário: Os Problemas De Uma Grande Cidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: msobralr • 13/11/2014 • 917 Palavras (4 Páginas) • 416 Visualizações
Os problemas de uma grande cidade
Os problemas enfrentados pela cidade de São Paulo são muitos e não parecem ter soluções, a única certeza que temos é a insatisfação da população que não vê solução para esses problemas mesmo com a troca de prefeitos os problemas continuam sem solução. A população sobre com a falta de saúde pública, com a falta de segurança, com transporte coletivo, com enchentes, com a educação, com trânsito, com lixo na rua, calçamento, com trafico de drogas, com moradia e com o desemprego, entre outras.
Desemprego: um dos motivos da taxa de desemprego é a falta de qualificação, as exigências são grandes e os recém-formados não estão devidamente preparados para realizar tal função. O que poderia ser feito era preparar melhor os jovens antes de saírem em busca da vida profissional. Outro fator é a busca por carreiras saturadas e neste caso a concorrência é maior.
Moradia: Uma parte da população paulistana vive em áreas ocupadas, incluindo cortiços, prédios invadidos e favelas essa situação é critica. O custo de vida em São Paulo é alto e para uma família poder comprar sua moradia precisa fazer um alto investimento. A realidade da maioria das pessoas é que precisam trabalhar e manter o básico e não podem juntar 200, 300 mil reais para comprar um sua moradia. A prefeitura precisa continuar investindo em moradia popular como a COHAB e buscar outras alternativas para facilitar a compra de um imóvel para quem deseja comprar.
Tráfico de drogas: O combate é um trabalho da policia militar, civil e federal, porém, cabe a prefeitura ajudar com melhores centros de reabilitação para dependentes químicos. A guarda metropolitana também pode ser útil patrulhando pontos importantes da cidade e comunicando a policia militar sobre atividades ligadas ao narcotráfico.
Calçamento: Calçadas mal cuidadas, obstáculos, raízes de arvores são alguns dos problemas apontados nesse outro ponto negativo da cidade. De quem é a culpa do proprietário ou da prefeitura?
Poderia haver um consenso entre ambos para resolver esse problema. Criar um projeto em conjunto para melhorar a passagem das pessoas, hoje as calçadas representam um ponto negativo e são desapropriadas.
Lixo na rua: O lixo espalhado nas ruas é outro problema, o que facilita para o lixo na rua é os catadores de material reciclável que rasgam os sacos de lixo e deixam largados, além de cachorros que fazem e mesmo procurando comida. Poderia ser feito um trabalho de educação a população de como reciclar o lixo, e a prefeitura instalar mais contêiner de coleta seletiva. E os incentivos para isso podem vir por meios de panfletos explicativos, nas escolas e principalmente na TV.
Trânsito: Um problema leva a outro a falta de um sistema de transporte público adequado leva mais carros nas ruas e, consequentemente mais Trânsito. A cidade de São Paulo registra recordes de engarrafamentos a cada ano. Transporte público de qualidade e o incentivo de bicicletas.
Educação: Filas nas creches e a qualidade ruim do ensino fundamental são principais queixas da população. A prefeitura poderia disponibilizar novas creches utilizando os espaços que estão em divida com a prefeitura. E em relação ao ensino fundamental melhorar salários e uma diversificação nas atividades incluindo estação de ciências e museus.
Enchentes: A cidade
...