PESQUISA DO TRATAMENTO DA PELE
Relatório de pesquisa: PESQUISA DO TRATAMENTO DA PELE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ercampos • 19/6/2014 • Relatório de pesquisa • 1.897 Palavras (8 Páginas) • 424 Visualizações
PESQUISA ACERCA DO TRATAMENTO DE PELE
A cada Centro Estético visitado, foram seguidas a sequencia dos tópicos do trabalho: ou seja:
1. A orientação do profissional esteticista;
2. Os procedimentos para o tratamento de acordo com cada nível de acne do cliente;
3. Posteriormente, uma avaliação da conduta do esteticista e as facilidades e dificuldades da visita, com uma conclusão de cada visita;
4. Ao final uma conclusão geral.
1. ESPAÇO C. SALÃO E ESTÉTICA.
Esteticista: Celina Opaki
Fone: (42) 3304-1718
E-mail: c_espaço@hotmail.com
Rua: Belmiro de Miranda, 468 - Trianon
CEP: 85012-230
Guarapuava - PR
LIMPEZA
Higienização com sabonete profissional adequado ao tipo de pele na eliminação das acnes. Esfoliação utilizando a linha de cosméticos profissionais da La Roche com abrasivos suaves seu objetivo é remover o excesso de células mortas na pele. O próximo passo após a esfoliação facial e aplicar o vapor de ozônio esse procedimento ajuda amolecer os cravos e facilita sua extração que é realizada com as mãos vestidas de luvas descartáveis e algodões embebidos em loção antisséptica. Feita a extração completa dos cravos e espinhas que dura em torno de 15 a 20 minutos. Aplica-se o aparelho de alta frequência que auxilia na cauterização e acalma a pele por completa. O último passo aplicar a máscara calmante e hidratante por aproximadamente 20 minutos. Após removê-la por completo aplica-se um hidratante contendo filtro solar.
ORIENTAÇÕES:
Limpar muito bem a pele com um bom tonificante, não apertar, não espremer passar um adstringente porque normalmente a pele é oleosa, não usar cremes oleosos.
3° grau:
Encaminha o paciente ao dermatologista.
PROFISSIONAL ENTREVISTADA:
Muito atenciosa, clara e calma.
PRODUTOS USADOS:
• Lá Roche (linha francesa);
• Extrato da Terra.
Os meninos possuem acne mais na testa pela oleosidade do cabelo e porque usam muito boné, as meninas geralmente nas maçãs do rosto pelo excesso de hormônios.
Quando é mais no queixo é problema de estômago.
CONCLUSÃO:
Tudo o que acontece em nossa pele, como a ACNE está ligado ao mau funcionamento do nosso organismo.
2 . ESTÉTICA HAISA
Esteticista: Ecilda Rodovanski
Rua: Arlindo Ribeiro, 468 – Centro
Fone: (42) 3622 1734
Vivemos num mundo que a imagem é super valorizada e vista como essencial para os jovens e é justamente nesta fase que surge a acne. Encarada muitas vezes, pelos pais como normal sem importância, mas a verdade é que pode causar embaraços, baixa autoestima e isolamento dependendo do grau da acne.
A acne é uma doença da pele. Tem predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença de hormônios sexuais, devido a isso a maior incidência é na puberdade e atingem ambos os sexos.
Embora a idade seja relevante, há outros fatores que favorecem o aparecimento da acne. Alguns medicamentos e certos cosméticos, fatores ambientais, calor e umidade e ainda um nível elevado de estresse. A má alimentação também contribui para o aumento da oleosidade da pele causando a acne.
A doença se manifesta principalmente na face onde a incidência de oleosidade é maior, mas pode aparecer no tronco e costas. Alguns cuidados no dia a dia, melhoram o aspecto e até evitam o agravamento da acne.
Visitar um profissional da estética para a adequada limpeza da pele com extração dos comedões, higiene diária com sabões antibacterianos e cosméticos específicos. A proteção solar também é imprescindível, evitando assim manchas e cicatrizes.
É interessante manter uma dieta alimentar rica em vitaminas e minerais e ingestão de água, tudo isso trará um equilíbrio na oleosidade da pele.
Em muitos casos há a necessidade do acompanhamento de um dermatologista para a prescrição de antibióticos e ácidos e até mesmo de um endocrinologista quando o desequilíbrio hormonal for muito acentuado.
É fundamental o diagnóstico dos fatores que causam a acne, conseguindo assim diminuir as lesões e as possíveis consequências que possam afetar o jovem.
Conclui-se ainda que o tratamento da acne seja em longo prazo e contínuo e envolve vários fatores até mesmo o estado psicológico da pessoa.
SENAP - ESTÉTICA
Esteticista: Inês Espempmiak
Rua Guaíra, 3333, centro
Fone: (42) 3623-1019
A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de "espinhas".
A acne ocorre quando orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados de poros, ficam obstruídos.
Cada poro é uma abertura para um folículo que contém um pelo e uma glândula sebácea. Essas glândulas sebáceas ajudam a lubrificar a pele e remover células mortas.
Quando as glândulas produzem muito óleo, os poros podem ficar bloqueados.
...