PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I
Ensaios: PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lara.Santana • 16/6/2013 • 619 Palavras (3 Páginas) • 538 Visualizações
1,Introdução
Os impactos sofridos pelo mercado de combustíveis durante anos de incertezas e restrições, hoje podemos reforçar que, temos um panorama totalmente modificado no ambito logístico, pela abertura dos mercados primários e novas descobertas, ofereceu ao mercado de trabalho e consequentemente uma formação de carreira mais apurada, exigidada pelas companhias. Com a sintetização da educação focada no setor de gerenciamento estratégicos da cadeia de suprimentos, exige-se uma tomada de decisões de controle, produção, planejamento e distribuição.
O Supply Chain Management (SCM) nada mais é do que, a integralização de todos os “serviços” dos processos industriais e comerciais, sendo estes providos das necessidades dos consumidores finais, ou seja, consumo=fornecedor, com isso gerando uma cadeia de produtos, serviços e informações geradas pelo valores dos clientes.
Muito os tempos em que a cadeia de suprimentos era movimentada pela força animal e humana, saindo totalmente da força bruta para a inteligência mecânica e automatizada, não se contendo a este último, estamos partindo para um futuro de grandes competidores mundiais, vai comandar quem terá uma equipe totalmente sincronizada e experiente. A atualidade da cadeia de suprimentos, exige administradores que tenham, capacidade e competência de identificar a ineficiência da competência eliminando todos riscos e incertezas utilizando-se de sua interação de seu relacionamentos com ambos lados da “moeda”, traduzindo em benefícios, competitividade, e aumentando sua rentabilidade e seus negócios.
O objetivo deste trabalho, é identificar uma cadeia de suprimentos de uma Distribuidora de Combustíveis, onde enfocarei a pesquisa no gerenciamento, mapeamento dos processos de compra, armazenamento e venda ao consumidor final. Usarei uma empresa fictícia que não contem um gerenciamento adequado na cadeia de suprimentos, a chamarei de “XYZ”.
Neste gerenciamento exige-se estratégias empresariais, usando-se as ferramentas da evolução da sua base conceitual logística, a vantagem competitividade se tranforma em valores aos clientes. Para tanto, indagarei questões no intento de, logisticamente encontrar carecterísticas e respostas tais como: (i) A cadeia de suprimentos oferece benefícios e oportunidades? (ii) As melhorias são consideradas em que ponto do processo da cadeia de suprimentos? (iii) Na redução de custos, quanto se pode estimar?
Logística como diferencial competitivo
De acordo com Bowersox e Closs (2001), a logística é muito mais do que um simples
processo de distribuição e envolve também a integração de atividades relacionadas com informações, transportes, estoques, armazenamento e manuseio de materiais e embalagens.
Complementa-se essa perspectiva com a de Christopher (1999), segundo o qual a crescente competitividade e o aumento de complexidade da área de operações e logística demandam novas abordagens para a gestão da cadeia logística, mostrando-se necessário o alinhamento com a estratégia empresarial com vistas à coordenação e integração entre as atividades e os relacionamentos internos e externos.
2,Contextualização
Distribuição de Combustíveis
Com
...