Pediatria Hospital Publico
Artigos Científicos: Pediatria Hospital Publico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alexverengia • 28/10/2014 • 1.385 Palavras (6 Páginas) • 418 Visualizações
O Hospital Infantil está localizado quadra 202 SUL RUA NSB LT 19, S/N, Centro, CEP: 77015010 em Palmas Capital do Tocantins, está escrito no CNPJ: 25053117006367. O Hospital Infantil de Palmas foi inaugurado no dia 22 de fevereiro de 2010. Foi instituído para atender a demanda de crianças dos cento e trinta e sete municípios do Tocantins servindo assim de referência para as Unidades Básicas de Saúde. O Hospital conta hoje com vinte e oito leitos de pediatria clinica e quatro leitos de pediatria cirúrgica todos de gerenciamento e financiados pelo SUS.
Foi instituído para atender demandas do tipo ambulatorial, internação, urgência e as demandas espontâneas e que forem referenciadas pelos municípios.
O Hospital Infantil tem como meta e missão dar cobertura integral a saúde onde faz isso através de orientação, através dos meios de comunicação para assim fazer a prevenção e a promoção da saúde das crianças principais alvos.
Ver se da parte da gestora preocupação em estar oferecendo aos usuários um ambiente onde se sintam acolhidos, como a brinquedoteca que é um espaço onde as crianças se divertem e assim querem com essa ação deixar as crianças mais a vontade e com certeza melhores sem perder a realidade do mundo fora do Hospital.
A Coordenação administrativa fica a cargo da Senhora Patrícia Quintanilha de Oliveira Vecchiore e a mesma tem como competência dirigir, coordenar, planejar e controlar as atividades administrativas e financeiras do Hospital, promovendo a integração da direção com as demais coordenações, avaliar periodicamente o desempenho de cada um dos serviços do Hospital, para conseguir com a maior exatidão possível, compartilhar finalidades e resultados: elaborar planejamento estratégico de médio a longo prazo; sinalizar todas as atividades do Hospital, facilitando seu acesso.
A escolha da instituição foi feita pela importância e responsabilidade que a instituição tem com os usuário e funcionários, que visa o bem comum. Onde o atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, técnico de enfermagem e uma terapeuta ocupacional.
A mudança organizacional e quebras de paradigmas
A mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente, sempre exige mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas, trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas. Cada indivíduo reage de maneira diferente em meio as pressão do cotidiano e de um ambiente de mudanças, é dever das empresas acompanhar seus funcionários e terem cautela para que as transições sejam feitas sempre da melhor maneira possível.
As indústrias crescem diariamente aumentando a geração de resíduos e impactos no meio ambiente. A globalização trouxe consigo um maio acesso ao conhecimento, e uma maior capacidade de participação da sociedade, aumentando cada vez mais a cobrança da sociedade com as organizações. São estes os fatores que chamam a atenção das empresas para a responsabilidade. Agora elas não serão apenas responsabilizadas pelos impactos negativos mas pela indiferença e imprudência.
A mudança organizacional ocasiona a quebra de paradigmas que as vezes é muito difícil para a empresa, principalmente as empresas mais antigas, onde os gerentes prezam pela maneira utilizadas a anos , já para outra empresas é de suma importância. Os executivos vêem a substituição de paradigmas com grande importância, como uma das formas de evitar a falência das empresas. É sabido que mudanças significam correr riscos, saber identificar o que é certo e errado é fundamental e por fim analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de algumas pessoas, estas são chamadas de paradigmáticas, ou seja, apegadas a aradigmas anteriores.
A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes,
obtendo assim uma renovação constante.
A empresa tem que está preparada para mudar sempre, tendo uma equipe atualizada inovando cada dia o aprendizado, fazendo cursos e aprimorando o atendimento, enfim capaz de atender as necessidades da mesma. A empresa também precisa se atualizar em tecnologia adquirindo novas máquinas e programas modernos para concluir os serviços com mais agilidade.
Conceito e papel do Gestor Organizacional
Gestor é o profissional que está diretamente ligado a liderança de um grupo em uma determinada empresa – ele está comprometido com a definição de metas e estratégias para se alcançar um determinado objetivo de vendas; em outras palavras, o gestor é peça chave para o bom funcionamento de uma organização ou empresa.
Um bom gestor possui vasto conhecimento em economia, estatística e contabilidade.
Agilidade, capacidade de adaptação à mudanças, espírito de liderança e conhecimentos de línguas estrangeiras ajudam na hora de conquistar um cargo como gestor.
Entrevista
O
...