Pedido De Vida
Exames: Pedido De Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafa123rafa • 16/9/2014 • 2.975 Palavras (12 Páginas) • 214 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Autores:
Fabio Henrique Ferreira RA: 363191
Juliana Cristina Castilho RA: 363230
Muriel Arisley de Mattos RA: 363304
Rafaela Ferreira RA: 363324
Rodrigo Moraes Brasil RA: 363336
Suzana Emidio de Carvalho RA: 363310
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROFESSOR(A) EAD: Me. Luiz Manuel Palmeira
CORDEIRÓPOLIS – SP
SETEMBRO 2014
SUMARIO
INTRODUÇÃO
No trabalho apresentado temos como objetivo estar mostrando a grande preocupação do controle de planejamento de estoque.
Hoje com as grandes empresas no mercado podemos estar verificado o quando é importante a implantação da tecnologia em nossas empresas, por que com o passar dos anos pudemos verificar que os erros quando se trata de maquinas são muito menores do que os erros manuais, e se tratando de produção quando fazemos uma implantação eletrônica o erro é menor ainda.
Existem empresas que ainda utilizando o sistema antigo de controle de produção, e quando se fala em sistema antigo de produção quero dizer o sistema manual, onde colocamos tudo em planilhas no Excel e algumas vezes até em quadros, e isso acaba ocorrendo uma grande quantidade de erros, por que se tratando de medidas e padrões a nossa visão as vezes falhas, como poderemos ver no trabalho, e quando se trata de maquinas os erros são mínimos.
1. CAPITULO
IDENTIFICADO A EMPRESA.
Sediada na Estrada Municipal Carmelo Fior Km 1,8 – Bairro do Barro Preto - Cordeirópolis – SP, em 1996, a Cerâmica Ramos – Ceral, iniciou suas atividades de produção de pisos e revestimentos na cidade de Cordeirópolis, região do maior polo cerâmico das Américas, o Grupo Ceral produz e comercializa produtos cerâmicos para o Brasil e exterior.
Contudo, com a meta de consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos no setor cerâmico, investiu em mão de obra especializada, equipamentos e tecnologia de ponta, o que lhe permitiu ampliar sua linha de produção e então, lançar no mercado mais duas novas marcas denominadas Luna e Rosagrês. Formou-se, assim, o Grupo Ceral.
Em fevereiro de 2012, buscando constante expansão e inovação, iniciou-se a produção própria da linha de revestimentos 10x10, vendida pelas três marcas da empresa. Com equipamentos de última geração, fabricantes, em uma ampla gama de cores, o produto mais utilizado por construtores e arquitetos no revestimento de fachadas e piscinas.
A Ceral é resultado de grande visão do mercado de nossos colaboradores que estão sempre atentos às necessidades de seu mercado. Criando, inovando e comercializando produtos que promovem o bem-estar de nossos clientes.
Buscando todas essas conquista o Grupo Ceral tem como Missão:
• Trazer bem-estar e beleza para as casas através de nossos produtos.
• Para isso conta com uma rede de representantes que atende ao país.
O grupo Ceral tem também sua responsabilidade social como base, que todo esse sucesso acontece de maneira sustentável, sem nunca esquecer que a natureza fornece a matéria prima, e ela tem de ser preservada.
A empresa também se preocupa com a cidade de Cordeirópolis e de sua população, tanto para abraçar diversos projetos sociais executados por agências e até mesmo por sua própria iniciativa.
Pisos Ceral é uma empresa com história, mas sempre com os nossos olhos para o futuro.
Dos produtos comercializados, temos:
• Kits decorados 32x57;
• Pastilhas 2,5cm x 2,5cm;
• Pisos 43x43;
• Pisos 52x52;
• Porcelanatos 60x60 e 80x80;
• Produtos HD;
• Revestimentos 10x10;
• Revestimentos 20x20 e Mutiplus;
• Revestimentos 32x57; e
• Revestimentos 33x46.
Lembrando que nosso público alvo é todo aquele que busca um produto novo e inovador, de alta qualidade.
Nossa ideia de fazer um trabalho sobre a empresa Ceral, foi por causa de um dos integrantes do grupo Rodrigo Moraes Brasil, que também foi o nosso contato de dentro da empresa, que junto ao seu encarregado conseguir mais informações, para o desenvolvimento desse trabalho.
Como as cerâmicas não trabalham com o processo de produção de just in time, e sim com o processo “de empurrar” mercadorias para os seus clientes, fica um pouco mais fácil de fazer o controle de matéria prima de toda a produção, por que afinal temos uma capacidade X de produção por maquina, por tempo e por linha. E assim não temos um determinado “período” de aspecto sazonal, termos sim uma quantidade de pisos a serem produzidas naquela maquina e naquele período, e isso ocasional um “período sazonal” por turno.
Cada maquina para realizar o processo completo da linha de produção de um determinado piso, leva
...