Pedido De Vida
Ensaios: Pedido De Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thalitaleite04 • 23/11/2014 • 447 Palavras (2 Páginas) • 222 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CIVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE - MG
PROCESSO Nº
ANITA, brasileira, estado civil, economista, portadora da carteira de identidade nº, expedido pelo, inscrita no CPF sob nº, residente e domiciliada, Belo Horizonte - MG, CEP, nos autos da Ação de Anulação de Negocio Juridico, pelo rito ordinario que lhe move ROSA, vem, por seu advogado, com endereço profissional, com base no artigo 39, I do CPC, vem oferecer
CONTESTAÇÃO
para expor e requerer o que se segue:
PRELIMINARMENTE
I. Carencia de ação
Verifica-se da análise dos autos que a questão objeto da lide é de carencia de ação, segundo o artigo 301, X do CPC, impossibilidade juridica do pedido.
II. Litisconsorcio Passivo Necessario
Uma vez que no polo passivo da relação processual deveria estar tanto Anita quanto João, pois trata-se de Litisconsórcio Passivo Necessário.
Assim João deve estar presente no polo passivo da demanda.
NO MERITO
A autora Rosa, propôs em face da ré, Ação de Anuação de Negocio Juridico, pelo rito ordinário, por ser credor da quantia de R$60.000(sessenta mil reais) através de cheque emitido pela mesma no dia 28 de setembro de 2013. A autora no dia 17 de setembro de 2013, acompanhou o seu marido, Diego, ao hospital, pois o mesmo havia sofrido fratura exposta na perna direita, conforme diagnóstico médico, o que determinou a realização de uma cirurgia de emergência. Sendo que todo o procedimento médico que Diego se submeteu foi custeado pelo Plano de Saúde Minha Vida, conveniado ao hospital.
Ocorre que mesmo após a autorização do plano de saúde para a realização do procedimento cirúrgico, a direção do hospital exigiu que a ré emitisse um cheque no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), como garantia de pagamento dos serviços médicos que seriam prestados a Diego.
Diante desta situação delicada e tomada por tamanho desespero a Ré não hesitou em se submeter ao que fosse preciso para salvar a vida de seu esposo, configurando estado de perigo previsto no artigo 156 do Codigo Civil.
Sendo assim, Excelência, a requerida não pode ficar adstrita a uma obrigação de forma aleatória pelo requerente, uma vez que todos os procedimentos foram cobertos pelo Plano de Saúde Minha Vida supracitada.
DO PEDIDO
Que seja acolhida a preliminar com a consequente remessa dos autos ao juizo competente;
Caso não seja acolhida a preliminar, que seja julgado improcedente o pedido formulado pelo Autor;
A condenação do autor aos onus da sucumbencia.
DAS PROVAS
Requer a produção de todasas provas em direito admitidas, na amplitude dos
...