Pet Glamour
Seminário: Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jehtobler • 13/11/2013 • Seminário • 587 Palavras (3 Páginas) • 211 Visualizações
Pet Glamour
Pet Glamour esta a mais de dez anos no mercado de pet shops. Um sonho de dois irmãos Alba e João que virou realidade. Seu quadro de funcionários é composto por seis colaboradores dedicados a desempenhar suas funções para melhor satisfazer seus clientes.
Visão, Missão e Valores:
A visão do Pet Glamour é ser reconhecida como referencia na prestação de serviços, carinhos e cuidados aos animais domésticos.
A missão do Pet Glamour é atingir excelência em estrutura e serviços, alem de conquistar a satisfação e fidelização dos donos de animais domésticos. Oferecer serviços de qualidade sempre que for solicitada.
Os valores do Pet Glamour é cuidar dos animais domésticos além dos serviços solicitados por seus donos. É sentir satisfação por temos próximos dando-os carinho e atenção. A transparência também é um dever para que o cliente conheça e confie na empresa com quem se relaciona. A busca de novos serviços para atender as necessidades dos clientes é rotina na vida dos sócios. Respeitar e prestar serviço a comunidade é um dos valores importantes na organização, mas sempre em linha com a realidade do negócio e com os objetivos.
Apos doze anos no mercado a empresa vem enfrentando problemas financeiros e organizacional. O sonho de Alba e João começa a tornar-se pesadelo nao sabendo como administrar a situação os problemas só vem aumentanto. E isso influencia diretamente aos colaboradores e aos clientes que já nao há procuram mais.
Problematica:
Após a queda no faturamento do Pet Glamour, donos e funcionários entraram em conflito. Ao invés de procurarem alguma solução, aumentaram ainda mais o problema. Alba e João, que são sócios e irmãos, estão na linha de frente do conflito. Cada um é responsável por um setor: Alba pelo setor de banho e tosa, e João pelo setor de vendas e administração geral.
João alega que suas funções são muitos importantes para a empresa, e que se sente sobrecarregado por não contar com a colaboração de Alba e dos demais funcionários. Seu trabalho acaba não rendendo o esperado, isso o deixa nervoso e insatisfeito.
Alba se diz indignada com os erros na administração feita pelo irmão, e o julga culpado pelo faturamento ter caído, porém, não demonstra interesse em ajudá-lo a resolver o problema da empresa e muito menos enxerga o que está acontecendo em seu departamento. O prejuízo que vem ocorrendo nos últimos meses deixa Alba irritada, nervosa e muito explosiva.
Rui, que é gerente da loja, sente-se desmotivado e irritado por perder o controle de seu trabalho, visto que a equipe utiliza os produtos sem aviso prévio, e sem controle. O estoque da loja está uma bagunça e muitas vezes faltam os produtos na hora do atendimento. A equipe de vendas está pecando devido aos atrasos e faltas frequentes. Em contrapartida, Rui se sente seguro em afirmar que a baixa produtividade não é culpa dele e que os funcionários seriam mais eficientes se fizessem mais esforços.
Anita e Lea – que são irmãs e cuidam da parte de banho e tosa, não se esforçam para ajudar os patrões a encontrar uma solução, pois a contribuição individual não é avaliada, dando-lhes brechas para não realizar as atividades
...