Pet Glamour
Monografias: Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nandinhasa • 25/3/2014 • 569 Palavras (3 Páginas) • 248 Visualizações
Toda empresa tem sua cultura e estrutura organizacional, para ser bem vista e reconhecida no mercado, à organização primeiramente tem que analisar a gestão de pessoas ali construída, onde deve ser analisado o comportamento dos indivíduos e seus impactos no ambiente de trabalho, visando que cada pessoa possui um tipo de personalidades com diferentes características. Fazendo um estudo de percepção do todo e do individuo, possibilita fazer o mapeamento dos profissionais que necessitam de aprimoramento e identificar aquele que se destaca em suas atividades.
No caso do Pet Glamour, analisamos minuciosamente cada perfil de todos os colaboradores e uma das características que levantamos foi à desorganização e à falta de comunicação, principalmente entre a gestão, que acaba desestruturando a organização, isso acaba gerando um mau comportamento e proporciona um ambiente onde haverá muito stress e desmotivação da parte de cada funcionário, e por conseqüência acumulo de tarefas.
João Maria e Alba são irmãos e sócios do Pet Glamour, João é formado e por sua vez se sente sobrecarregado pela ausência de sua irmã, na parte administrativa da empresa e acaba culpando ela pela queda do faturamento.
Alba irmã de João demonstra um desvio de comportamento, ela o culpa também pela má administração da empresa, não se interessa no funcionamento Pet Glamour, e não colabora com seu sócio na parte burocrática, a não ser da parte de tosa e banho.
Rui Leme, o gerente da loja, reclama do pessoal do banho e tosa, e diz perder o controle do seu comando, pois seus funcionários já não o respeitam mais como líder, não possui voz ativa perante o grupo.
Anita e Léa, responsáveis pelo banho dos animais, por sua vez não zelam em preservar a loja, não possuem um controle dos produtos, são desorganizadas, não sabem trabalhar em equipe, são movidas apenas por motivos pessoais.
Éder, responsável pela tosa, possui um excelente talento artístico, mas vangloria-se por sua capacidade e talento e acaba gerando um mal-estar entre a equipe, ele é uma pessoa individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe.
Elaine e Leila, são vendedoras, faltam muito, não tem comprometimento com a empresa, estão desmotivadas.
Iara não é citada no dossiê, torna se imparcial para os problemas da empresa.
Notamos que existem muitos problemas nesta empresa, vemos como é imprescindível um bom comportamento organizacional, o Pet Glamour primeiramente precisa de uma mudança na parte de gestão de pessoas, ou seja, os sócios se conscientizarem e focar mais em termos de liderar, procurando se capacitar conforme o mercado exige, assim expandiriam seus conhecimentos e habilidades e a transparência de um bom comportamento organizacional, que é necessário para ensinar valores, preparar seus funcionários com palestras e reuniões, aperfeiçoar a comunicação entre todos os departamentos, se organizarem com implantações de sistemas, para controle de estoque, mantendo dessa forma a empresa estruturada e a sociedade organizada, assim estariam oferecendo um ambiente saudável e agradável para se trabalhar em equipe, motivando, diminuindo o nível de stress e tornando a empresa mais comprometida e adequada com um bom nível de comportamento e comprometimento.
Cada funcionário
...