Pet Glamour
Trabalho Escolar: Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: yanalima • 26/5/2013 • 645 Palavras (3 Páginas) • 236 Visualizações
percepção de cada personagem:
Ver Tabela de Comportamentos Individuais
Passo 3 (Equipe)
1 – Tabela Finalizada
2 – Tabela Nomeada
Passo 4 (Equipe)
Elaborar um relatório com todas as informações desta etapa.
RELATÓRIO DE ANÁLISE DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Este relatório analisa o comportamento organizacional de uma empresa do ramo de Pet Shops denominada Pet Glamour, cujos proprietários, irmãos, João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. Ambos gostam de animais e se uniram forças para obterem um negócio próprio.
Alba era cabeleireira e torna-se a responsável pelo setor de banho e tosa da empresa enquanto João, que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial, cuida de toda parte administrativa.
Foram feitas a análise do comportamento organizacional (personalidade e comportamento), utilizadas as teorias da personalidade percepção/concepção e avaliado o comportamento individual de cada um dos integrantes dessa empresa, proprietários e funcionários.
No Dossiê encontramos alguns dados relevantes para possível a abordagem e analise nesse relatório, sendo eles:
1. O faturamento da empresa caiu 4% no último ano.
2. Alba começou a culpar João pela queda do faturamento. Ela alega que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária.
3. João se diz sobrecarregado e acusa Alba por não participar da Administração "ela não quer misturar sua equipe de banho e tosa com o resto do pet shop. Mas, na hora de cuidar da parte burocrática dos funcionários, aí eu é que tenho que fazer tudo".
4. O gerente da loja (Rui) sempre reclama que perde o controle da gerência da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. "eles dizem que a Dona Alba já tá sabendo e que depois ela fala com o irmão"
5. Eder (da tosa) vangloria-se de seu talento artístico
e acha-se superior as meninas do banho. Isso tem causado mal estar entre eles.
6. A equipe da loja (vendedoras) tem apresentado muitas ocorrências de atraso e de atestados médicos.
Chegamos à algumas conclusões após analise dessa empresa e de seus participantes:
Seus sócios-proprietários ao decidirem abrir a própria empresa não elaboraram um plano de negócios, não avaliaram como a mesma deveria ser o sistema de funcionamento, seu organograma foi mal elaborado e não foi dado à seus funcionários um treinamento adequado.
Tanto o subsistema técnico quanto o subsistema social não foram levados
...