Pet Glamour
Casos: Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sidal • 3/6/2013 • 902 Palavras (4 Páginas) • 291 Visualizações
Relatório1
Este relatório tem por objetivo fazer uma análise dos problemas apresentados na empresa Pet Glamour,e avaliar os comportamentos organizacionais de cada um dos colaboradores e cada um dos gestores desta organização,e onde também descreveremos seus traços de personalidade e as implicações negativas em seus comportamentos.
A empresa Pet Glamour foi fundada por dois irmãos,Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão,que compartilhavam o gosto por animais de estimação e tinham o sonho de criar uma empresa.Depois que João concluiu sua faculdade de Tecnologia em Gestão Comercial,decidiram pegar um empréstimo e abriram uma loja de Pet Shop.Alba,que sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza,ficou responsável pela parte de banho e tosa dos animais,enquanto João cuidava de toda parte administrativa.Contrataram alguns funcionários:Éder Sales ficou responsável pela tosa dos animais;Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão se encarregaram do banho dos animais;Rui leme foi contratado para gerenciar a loja;Leila Xavier e Elaine Vérner são as vendedoras.
Depois de um período de tempo do funcionamento da loja,elaboraram um relatório onde observaram um queda no faturamento em 4% no último ano.Este levantamento desencadeou uma série de problemas já existentes:enquanto a loja funcionava bem e com um bom faturamento,preferiram encobrir os problemas;mas quando as coisas começaram a ir mal os problemas começam a aparecer.
Alba Lourenzão,que era sócia da empresa,começa a culpar seu sócio pela queda do faturamento,e acusando-o de não administrar com competência necessária a loja.Diante deste problema ela demonstra um desvio de comportamento na organização;ao invés de se reunir com seu sócio, para tentarem em meio a queda deste faturamento verificar onde está o problema e solucioná-lo,prefere culpar seu sócio por esta queda.
João Maria Lourenzão,o outro sócio,também começa a culpar sua sócia por esta queda.Ele a culpa por não participar da administração,se preocupando muito com a parte de banho e tosa e esquecendo da parte administrativa.
Podemos observar que o desvio de comportamento organizacional começa já com os donos do pet shop. Imagine então como seriam seus colaboradores?Então vamos analisar. Rui leme, o gerente da loja, sempre reclama que perde o controle de seu comando porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. O mesmo não consegue impor seu comando, pois o pessoal do banho e tosa tendo o contato direto a dona da empresa, e que ela não faz com que seu pessoal respeito seu comando e poder de decisão,causando um grande desvio de comportamento onde não se respeita a hierarquia.
Éder Sales, responsável pela tosa, possui um grande talento artístico, mas vangloria-se por sua capacidade e talento e acaba gerando um grande mal-estar entre sua turma. Seu comportamento é ruim, pois não respeita seus companheiros sempre considerando inferiores.Não respeita seu gerente,pois também se “apóia” na dona da empresa e não registrando o material usado em seu serviço.
Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, são responsáveis pelo banho dos animais,em suas funções usam produtos e não registram o que se usou, e quando o gerente as questionam elas se prevalecem do contato direto com a dona e desrespeitam sua autoridade.
Leila Xavier e Elaine Vérner, são as vendedoras, não se preocupam muito com o horário de entrada.Elas apresentam muitas ocorrências de atrasos e vários atestados médicos.
A empresa também possui em seu quadro de funcionários, Iara santos,esta não faz parte do ornograma da empresa,,deve estar afastada por seus constantes atestados médicos(segundo minha opinião).
Os problemas
...