Pet Glamour
Casos: Pet Glamour. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 1/9/2013 • 998 Palavras (4 Páginas) • 218 Visualizações
SITUAÇÃO ATUAL SITUAÇÃO IDEAL ENTRAVES SOLUÇÕES
ALBA LOURENZÃO,
NÃO POSSUI VOZ ATIVA DENTRO DA EMPRESA, E NÃO POSSUI RESPONSABILIDADE. COMPARTILHAR RESPONSABILIDADES E EXERCER SEU PAPEL DE LIDER JUNTAMENTE COM SEUS SÓCIOS. A FALTA DA HABILIDADE COGNITIVA E ÉTICA. BUSCAR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL.
SO POSSUI MOTIVAÇÃO PESSOAL E SOCIAL. PROFISSIONALISMO E COMPROMETIMENTO COM SUA PROPRIA EMPRESA. FALTA DE RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL. CONCIENTIZAR-SE QUE A SUA RESPONSABILIDADE COMO PROPRIETARIA EXIGE MAIS ESFORÇOS E CAPACITAÇÃO.
JOÃO MARIA LOURENZÃO,
ELE QUER EXERCER O PAPEL DE LIDER SEM ESTAR PREPARADO.
UM LIDER NÃO PODE TER PENSAMENTO INDIVIDUALISTA.
FALTA DE VISÃO HOLISTICA E SISTÊMICA PERANTE SUA ORGANIZAÇÃO “PET GLAMOUR”.
FAZER UM CURSO DE COACHING, PARA APRENDER EXERCER LIDERANÇA, SEPARAR O PESSOAL DO PROFISSIONAL E DESPERTAR O INTERESSE ADMINSTRATIVO DA ALBA LOURENZÃO
ESTA SOBRECARREGADO E DESMOTIVADO.
QUE HAJA COMPROMETIMENTO MUTUO ENTRE OS SOCIOS. “COMPARTILHAMENTO DE DECISÕES E RESPONSABILIDADES” DESORGANIZAÇÃO DE SUA SÓCIA, FALTA DE COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA. REVER OS CONCEITOS DA EMPRESA E REORGANIZAR A EXECUÇÃO DAS TAREFAS ADMINISTRATIVAS E FUNCIONAIS.
RUI LEME, ELE É UM BOM PROFIISIONAL, MAS NÃO TEM AUTONOMIA. SER UM BOM GERENTE, RESPEITADO POR SEUS LIDERES E TAMBÉM SEUS COMPANHEIRO DE TRABALHO. INSEGURANÇA PERANTE AS DECISÕES TOMADA PELOS PATRÕES ”LIDERES”. CAPACITAR-SE PARA ENTÃO MOTIVAR SUA EQUIPE A RESPEITAR E EXECULTAR SUAS DECISÕES.
POSSUI APENAS VINCULO EMPREGATICIO COM A EMPRESA. INSERIR SEU VERDADEIRO PAPEL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO. MOTIVADO APENAS POR OBJETIVOS PESSOAIS. PROCURAR NOVOS CONHECIMENTOS E AMPLIAR SUA VISÃO SISTÊMICA. FAZER UM CURSO DE COACHING.
EDER SALES, INDIVIDUALISTA, NÃO POSSUI CAPACIDADE DE TRABALHO EM EQUIPE. ELE TEM SABER TRABALHAR EM EQUIPE, SABER FALAR E OUVIR NAS HORAS CERTAS. FALTA DE COMPORTAMENTO ÉTICO, ATITUDE PARENTÉTICA. ELE PRECISA TER DICERNIMENTO PARA SE AUTO ENTENDER, E PERCEBER O SEU PAPEL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO.
ANITA TULIO JORDÃO-LEA JULIO JORDÃO- SÃO IRRESPONSAVEIS, INDISCIPLINADAS,DESMOTIVADAS. RESPEITO MÚTUO E CONSIENTIZAÇÃO DO SEU PAPEL DENTRO DO “PET GLAMOUR”. FALTA DE CAPACITAÇÃO E ÉTICA PROFISIONAL. REFORMULAÇÃO DO CONCEITO DE EQUIPE E RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL
LEILA XAVIER- ELAINE VÉRNER,DESMOTIVAS, DISPERSAS COM AS FUNÇÕES PRÉ DETERMINADAS. ELAS DEVERIAM SER COMPROMETIDAS,PROCURAR INTERAÇÃO COM OS GRUPOS DO “PET GLAMOUR” IMPARCIALIDADE E FALTA DE INTERAGRAÇÃO COM O TRABALHO. ELAS PRECISAM SER MOTIVADAS A CUMPRIR O SEU PAPEL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO.
IARA SANTOS,NEUTRA DENTRO DO PET. USAR SEU CONHECIMENTO PARA SUGERIR MELHORIA CONTINUA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO . FALTA DE VINCULO EMPREGÁTICIO. EXERCER UM CARGO DE MAIOR RESPONSABILIDADE NA ORGANIZAÇÃO.
PASSO 2
2.2
EFICAZ:
ELES SÃO EFICIENTES, POIS CUMPREM O QUE PROMETEM.
DEVIDO AOS PROBLEMAS ENCONTRADOS NA ORGANIZAÇÃO, POR HORA A PET GLAMOUR AINDA NÃO APRESENTAM RESULTADOS EFETIVOS E EFICIENTE.
PARA QUE ELES SE TORNEM EFICIENTES E EFETIVOS, ELES PRECISAM MELHORAR SEU FOCO NO CLIENTE, TANTO NO .1 Personalidade e Comportamento, Definição dos Traços de Personalidades do Pet Glamour
Através da análise do dossiê possível constatar que há uma boa variação de personalidade na organização PET GLAMOUR, desde seus superiores até os subordinados.
• ALBA LOURENZÃO- LÍDER DO BANHO E TOSA
Conforme informações colhidas no dossiê, foi possível constatar que a Alba é introvertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por objetivos pessoais, muito flexível em relação a liderança, sem voz ativa. Concluímos que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.
• JOÃO MARIA LOURENZÃO- ADMINISTRADOR
A conclusão da equipe a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativa, está sempre sobre carregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflito.
• RUI LEME- GERENTE
Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo um profissional organizado, orientado em relação ao tempo, decidido e detalhista. Ainda faz-se necessário que ele se reformule perante seus conceitos de liderança e comunicação e se integre mais com a equipe e profissionais do Pet.
• ÉDER SALES- PROFISSIONAL DA TOSA
Expressivo, fala sem pensar, individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe, conforme vimos nas informações do dossiê. É essencial que ele tenha mais espírito de equipe, humildade e comprometimento, podendo ser e aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.
• ANITA TÚLIO JORDÃO e LÉA JÚLIO JORDÃO-PROFISSIONAIS DO BANHO
São desmotivadas, não sabem trabalha em equipe, sem disciplina organizacional, movidas apenas por motivos pessoais. A solução que encontramos é a reformulação do conceito de equipe, responsabilidade profissional e buscar serem mais interativas com grupo.
• ELAINE VÉRNER e LEILA XAVIER- VENDEDORAS
Não possuem disciplina organizacional, são espontâneas e dispersas, e não têm comprometimento com a organização. Elas precisam buscar a adequação do perfil de disciplina da organização e qualificação profissional.
• IARA SANTOS- VETERINÁRIA
Conforme conclusão da equipe foi
Foi Possível concluir que o maior problema existente é a falta de competência profissional, comunicação e liderança, para que todos os problemas possam ser resolvidos. É preciso que Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme os líderes em questão, passem a se capacitar profissionalmente e entender os pensamentos de seus funcionários, para que possam identificar qual é a fonte do problema e qual seria a melhor solução a ser proposta.
possível encontrar uma função para a Iara no Pet, consideramos que ela é uma pessoa imparcial aos problemas existentes na organização, movida apenas por objetivos pessoais e profissionais. Iara precisa ter mais interação com o grupo e interesse em relação aos problemas existentes na organização, podendo oferecer informações e soluções para alguns conflitos.
INTERNO QUANTO EXTERNO.
RELATORIO:
PARA SE TORNAR EFICIENTE A EMPRESA DEVE PASSAR POR UM PROCESSO DE REORGANIZAÇÃO, PESSOAL E PROFISSIONAL, CADA UM PRECISA DE UM TREINAMENTO INDIVIDUAL, PARA QUE POSSAM DESCOBRIR E ENTENDER QUEM SÃO. PARA SIM DEPOIS FAZEREM O TREINAMENTO DE MOTIVAÇÃO COM TODA A EQUIPE.
1.0 INTRODUÇÃO:
Este trabalho se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.
2.1 DESENVOLVIMENTO:
2
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
BIBLIOGRAFIA.
Dossiê.
HTTP://docs.google.com/open?id=0B_3yd4mKLmuVOWJnN09LQWJNenc
PLT- Comunicação e Comportamento Organizacional, Assessoria Gráfica e Editorial LTDA.4°edição
...