Pet Glamuor
Ensaios: Pet Glamuor. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaisvilete18 • 12/10/2013 • 1.193 Palavras (5 Páginas) • 312 Visualizações
Comportamento Organizacional ATPS – Etapa 1 Passo 4
RELATÓRIO
Nessa primeira etapa do ATPS de Comportamento Organizacional, estudamos a empresa fictícia Pet Glamour.
EMPRESA: PET GLAMOUR
CNPJ: 12.856.142/0001-32
END.: Avenida Ondeto Dos Sencontram
BAIRRO: Centro
CIDADE: Beozonte
A empresa Pet Glamour é uma loja de pet shop, que foi criada por dois irmãos que tinham um sonho de ter o seu próprio negocio. Sendo eles, Alba que sempre trabalhou como cabeleireira em vários salões, João que se formou em Tecnologia de Gestão Comercial. Eles compartilhavam o gosto por bichos, e isso era um bom começo para a empresa.
No último ano, a empresa teve uma queda de 4% nos lucros, um grande problema para a empresa, um prejuízo que a explicação não está na falta de clientes, pelo fato de que o setor de Pet cresceu.
Situação atual da empresa
A empresa tem vários problemas de relacionamentos no ambiente de trabalho, o que é o mais comum de ocorrer na maioria das empresas, seja ela de qualquer segmento.
Então a partir daí que começou o desentendimento real dentro da empresa, os dois irmãos brigaram e acusaram um ao outro pelo motivo de queda no faturamento. Alba alega que houve a falha de João, e que ele não está sabendo administrar direito a empresa.
Já João alega que ele está sobrecarregado com todos os problemas da empresa, e alega que Alba não participa da Administração, e que ela não gosta de misturar sua equipe de banho/tosa com os restos dos funcionários, mas que na hora de resolver a parte burocrática dos funcionários sobra tudo pra ele resolver.
Agora tem a situação dos funcionários
Rui Leme que está ocupando atualmente o cargo de gerente da loja, ele é bem cooperativo, agradável, tem vezes que vive nas nuvens. Mas tem suas reclamações sobre a empresa, ele alega que sempre perde o controle da gerência, pelos motivos de que os funcionários do banho/tosa vão na loja e usam os produtos sem nenhum aviso ou registro dizendo a dona Alba já sabe e que depois fala para o irmão, prejudicando o controle de estoque da empresa.
As vendedoras da loja, Leila e Elaine, não estão colaborando com a empresa. Estão apresentando vários atestados médicos para justificar faltas constantes, e sempre estão atrasadas com os horários de funcionamento do pet shop.
Agora a funcionária Iara Santos, que é responsável pelo atendimento aos clientes via internet e telefone, está com sérios problemas em casa com seus familiares, e vive chorando no canto em que ela trabalha, e com isso ela não está atingindo o seu melhor rendimento e nem atendendo os clientes como deveria.
Já no setor de banho/tosa, o funcionário Éder Seles que é responsável pela tosa dos animais, ele é muito criativo, curioso, tem um talento artístico magnífico e se acha o melhor funcionário da empresa, mas não tem os pés no chão e se acha superior as suas colegas de trabalho do setor de banho Léa e Anita, criando um ambiente ruim e uma relação negativa com os colaboradores da empresa.
Listagem dos problemas
Falta de efetividade e eficiência na empresa, de ambas as partes;
Erro de administração durante o ano que se passou;
Falta de interesse dentro da empresa para com os lucros;
Falta de um sistema de controle de estoque;
Funcionários apresentando alto número de atestados;
Atrasos no horário de serviço;
Relações negativas entre os funcionários da empresa;
Falta de apoio psicológico por parte da empresa para com os funcionários;
O cargo da gerência não está com uma pessoa preparada para assumir lideranças;
E por fim a falta de comunicação entre os irmãos e sócios, Alba e João.
O atual gerente Rui Leme, não está preparado e nem apto para ocupar um cargo de liderança, ele parece do tipo gente boa, até demais, com esse jeito de bonzinho, não consegue impor o seu poder
...