Planejamento De Matemática
Dissertações: Planejamento De Matemática. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: renatalavreca • 21/11/2013 • 317 Palavras (2 Páginas) • 157 Visualizações
DISCIPLINA:MATEMÁTICA.
SÉRIE: 5º ANO
Data
Conteúdo Objetivos Metodologias Recursos Avaliação
11.11.13
Resolução de problemas envolvendo
as quatro operações
Brincadeira:
Caça ao tesouro
* Desenvolver o raciocínio e a explicação das estratégias utilizadas na resolução de problemas.
*Retornar os conhecimentos prévios de operações matemáticas para a resolução de uma situação problema envolvendo as quatro operações.
*ler e interpretar dados do problema.
*Resolver problemas em grupo, desenvolvendo o respeito mútuo.
A turma será dividida em 4 equipes, cada qual com sua cor representando-a. A professara entregará um cartão para cada equipe com uma charada Ao sinal do professor, as esquipes resolverão a primeira charada que as levará à um cartão(referente à cor da equipe). Neste cartão terá um problema matemático; assim que a equipe resolver o problema, levará a resposta à professora que entregará a charada seguinte, e assim sucessivamente. A equipe que conseguir encontrar o tesouro primeiro será a vencedora.
Obs:
*confeccionar vários cartões com problemas envolvendo as 4 operações.
*serão os mesmos problemas e charadas para as equipes
*os cartões com as charadas estarão com a professora, que as entregará somente mediante a resposta correta do problema.
*esconder os cartões com os problemas nos locais relacionados à charada.
*os alunos só poderãoutiliza papel sulfite, lápis e borracha nas mãos.
*é necessário ter um adulto acompanhado cada equipe para garantir a ética do jogo
*providenciar um prêmio para a equipe vencedora (troféu, caixa de bombom, caixa de Bis, etc) *área espaçosa (pátio ou área verde)
*fitas de cetim de 0,5cm de 4 cores
(azul, amarelo, vermelho e verde)
*papel color set das cores azul, amarelo, vermelho e verde para confeccionar os cartões com problemas e charadas.
*papel sulfite
*lápis e borracha
*4 pessoas voluntárias para ajudar na hora da brincadeira
*fita durex
*canetinhas
*computador e impressora
*prêmio
Durante a atividade proposta será observado se o aluno:
*utilizou
...