Planejamento estratégico
Por: Jeehmartins • 31/8/2017 • Trabalho acadêmico • 344 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
BLOCO A
- Devido ao aumento no ritmo do trabalho e a versatilidade nos restaurantes a rede de fastfood tende a crescer e conquistar mais de um nicho de clientes.
Como oportunidade podemos destacar clientes que desejam mais praticidade nas suas refeições e como ameaças outras empresas que entram no cenário, não só na venda do tradicional hambúrguer, mas um cardápio mais elaborado como lanches frios, pizzas, massas, entre outros.
- Missão: Servir comida de qualidade, proporcionando sempre uma experiência extraordinária. Visão: Duplicar o valor da companhia, ampliando a liderança em cada um dos mercados
estudandomcdonalds.blogspot.com/2013/05/missao-visao-e-valores.html
Magno: - Isso aí é meio que um “copia e cola”, não tah difícil
- Os stakeholers são acionistas da empresa, funcionários e fornecedores.
. os funcionários se oferecerem um atendimento no qual os clientes esperam, podem contribuir na satisfação deles e fazer com que aumente a frequência no consumo;
. os acionistas se estiverem otimistas e satisfeitos com os resultados podem aplicar mais recursos e acelerar o crescimento do negócio;
. os fornecedores possuem um papel muito importante e essencial para manter o funcionamento da principal atividade do negócio, venda de hambúrguer, batata frita e refrigerante.
Manter a produção em condições de atender a demanda e ser eficiente na distribuição é essencial para preservar o sucesso do negócio. Ou seja, o MC Donald’s precisa de fornecedores comprometidos e de qualidade, por se tratar de um ramo no qual os consumidores são muito sensíveis ao resultado esperado do produto.
- Como barreiras de entradas podemos destacar sua economia de escala, pois além do Brasil o Mc Donald’s possui restaurantes no mundo tudo ( em x países) e os canais de distribuição aos clientes onde os possíveis concorrentes teriam que injetar um investimento muito alto para tentar acompanhar o número de estabelecimentos no setor.
Como barreiras de saída a empresa tem como principal fator um alto número de consumidores, uma satisfação percebida e até uma fidelidade em grandes deles.
Devido também as inúmeras lojas em diversos estabelecimentos do país no qual muitos clientes utilizam como parte de suas refeições diárias o negócio se fortalece e se mantém mais ativo na atividade.
...