Plano De Ação, A Fim De Apresentar Estratégias Para Uma
Monografias: Plano De Ação, A Fim De Apresentar Estratégias Para Uma. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Netty2012 • 25/3/2014 • 3.561 Palavras (15 Páginas) • 501 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO CAMPO VERDE – MT
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ACADÊMICOS
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Campo Verde - MT
Abril/2013
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de, Técnicas de Negociação no Curso de Superior em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera -Uniderp, turma única, sob a orientação do(a) Prof.(a) Ma. Karem Grubert Rojas.
Campo Verde - MT
Abril/2013
RESUMO
Percebermos que negociamos o tempo. Se déssemos os exemplos de negociação que estão a nossa volta no dia-a-dia, com certeza, ultrapassaríamos com facilidade as negociações mencionadas a princípio.
Embora as negociações profissionais sejam, normalmente, as mais importantes e por isso exigem maior preparo do negociador, o seu sucesso, quase sempre dependerá da experiência adquirida.
O processo de negociação é como um livro tem início, meio e fim. Que para concretizar uma negociação clara e eficaz, é necessário buscar informação do produto, mercado, local, sinais do mercado, ou seja, estar sempre atualizado. Ser capaz de resolver os conflitos com calma e ter poder de decisão é muito importante.
Existem algumas habilidades essenciais que todos os negociadores devem ter, e para isso, tem que haver muito planejamento e aprender sempre algo mais com outras negociações para assim aperfeiçoá-las cada vez mais.
A ética é indispensável para se obter um real sucesso nas negociações, que podem ser muito duradouras e benéficas para ambos os lados.
PALAVRAS-CHAVE: Definição, Negociação e Ética.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.........................................................................................................04
1- ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS (ETAPA 4, PASSO 3)................................................................................................................05
2- ANEXOS................................................................................................................07
2.1- TEXTO 1 (Etapa 1, Passo 3).............................................................................07
2.2- TEXTO 2 (Etapa 2, Passo 2)……………………………………………….....08
2.3- TEXTO 3 (Etapa 3, Passo 3) …………………………………………………10
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS ..............................................................................13
4- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................14
INTRODUÇÃO
A negociação ocorre nos diversos planos da vida, sejam pessoais, econômicos, sociais ou profissionais. Trata-se de um processo em que duas partes opostas desejam alcançar, um objetivo comum e benéfico para ambas as partes.
A todo o momento a negociação é utilizar (comprador x vendedor, trabalhador x líder, empresa x empresa, pais x filhos) etc.
A necessidade de negociar é diária, mesmo sendo de uso comum, a negociação não é fácil, pois se não houver boa estratégia, a negociação poderá trazer insatisfação, exaustão ou indeferação por parte dos envolvidos.
Existem duas formas de negociar: flexível ou inflexível. A pessoa flexível é aquele que tenta evitar ao máximo o conflito, facilitando a negociação que muito provavelmente terá seu resultado positivo. Já pessoas inflexíveis enxergam em qualquer negociação como um conflito, entrando para efetivar a negociação em estado de confronto, levando há um resultado negativo, e como consequências poderá afetar futuras negociações.
Diante do novo modo de negociação as pessoas estão sempre procurando se desenvolverem, aprendendo novas habilidades para que a negociação fluxa de maneira menos conflitantes possível.
1 ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
(ETAPA 4, PASSO 3)
A importância do planejamento da negociação pode proporcionar boa vantagem ao negociador, pois é através dele que temos a oportunidade de fazer uma análise mais profunda do mercado e da própria organização. O negociador, em sua etapa de preparação e planejamento, chegará ao momento crucial da negociação, com toda infraestrutural de que necessita: o nível de alcance de suas alternativas, a dimensão dos seus interlocutores na negociação e, até mesmo, as alternativas de reação em relação às investidas da outra parte.
“Planejamento é processo de busca de equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresas, instituições, setores de trabalho, organizações grupais e outras atividades humanas”.(PADILHA, 2001, p. 30)
Nenhum homem deve levar em consideração a necessidade de não estabelecer uma conduta que o
...