Portfolio - Lutas
Monografias: Portfolio - Lutas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Tedinho • 27/10/2014 • 453 Palavras (2 Páginas) • 554 Visualizações
Lutas e as Culturas
De um modo geral as lutas fazem parte de uma cultura e todo o movimento fisicamente feito faz parte de uma cultura corporal, e com as lutas eles usavam suas abilidades visuais, mentais para conseguir se defender e conseguir derrotar seu adversário, pois temos cultura corporal diferente e que é bem mais atraida como o futebol e o voleibol, mas aos poucos as lutas estão cosquistando seu espaço e pessoas se atraem pelas lutas e querem trazer para o seu bem corporal. A cultura corporal quer dizer uma atividade física que vem de uma sociedade, estado, país, que tem diferentes culturas, como a capoeira que consigo traz sua cultura. A capoeira é uma arte marcial brasileira, e a origem da palavra vem do tupi guarani, ela traz consigo as danças, musicas e a luta com seus balanços com isso mostrando a atividade física corporal.
Esta cultura deveria de ser bem recebida e como lazer praticar algumas lutas, para podermos saber um pouco mais de cada coisas físicas que podemos fazer e nos deixar bem não só para conquistar medalhões e muito menos dinheiro e sim para ser um esporte comum como tão glorioso futebol, ultimamente esta sendo bem comum ao nosso redor ver principalmente rodas de capoeira e treinamento de taekwondo, vemos que eles tem uma agilidade empressíndivel e maior parte nao fazem por conquistar algo e sim para ter pelo menos alguma atividade esportiva que com isso o corpo, mente serão mais puro e terão mais concentração para suas outras atividades.
O professor não precisa ter um conhecimento profundo sobre o conteúdo de lutas, mas precisa saber o fundamental para ensinar seus alunos a conhecer o esporte e fazer com que ele goste, se eles vão querer conhecimentos apronfundados precisam procurar academias que onde os mestres vão passar os ensinamentos e vão fazer com que eles sejam competitivos, o professor não é para ensinar o seus alunos a ser competitivos e sim ver o que eles podem fazer com o seu corpo e as habilidades que vão conquistando ao longo do seu aprendizado.
Nós queremos como os objetivos as lutas nas escolas para que os alunos se respeitarem, que saibam onde que é o limite de cada pessoa, conhecer suas habilidades, mas com tudo isso motivar os alunos a fazer perguntas, de como aconteceu esse processo de lutas, que eles se interajam no conteúdo e que aprendam de outras maneiras que não seja só para a competição e sim para se conhecer melhor.
Educadores de educação física deveriam batalhar para conseguir colocar nas escolas as lutas como um conteúdo normal e principal para ser trabalhado e ter as suas práticas também, assim possamos formar crianças e jovens em grandes pessoas.
...