Precaução De Contato Em Hospital
Dissertações: Precaução De Contato Em Hospital. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PAHTDAI • 27/4/2014 • 242 Palavras (1 Páginas) • 205 Visualizações
Precauções de contato em unidade de terapia intensiva: fatores facilitadores e dificultadores para adesão dos profissionais.
Objetivou-se identificar os fatores que facilitam ou dificultam a adesão ás precauções de contato, por parte de profissionais. Tratou de um estudo realizado de maio a outubro de 2007, participaram do estudo 102 profissionais, os fatores dificultadores para a adesão á higienização das mãos. O uso das luvas foi a conduta de maior facilidade na prática cotidiana, precaução a fim de minimizar a disseminação de microrganismo resistentes. A infecção hospitalar (IH) é considerada um importante problema de saúde publica, com impacto na morbimortalidade. Dados apontam que o IH ocorre em média, entre 5 a 17% dos pacientes internados e aumenta em média 15 dias no tempo de internação, nos últimos anos a incidência de infecção hospitalar associada a microrganismo resistentes tem aumentado em todo mundo.
A aquisição de microrganismo ocorre , geralmente , a partir da transmissão pelo contato das mãos dos profissionais e pelo contato direto do paciente com o material ou ambiente contaminado , ao analisar o impacto do IH em CTI , verifica-se que ela é responsável pelo aumento significativo da mortalidade.
O controle da disseminação de microrganismos resistentes requer a implementação das medidas de controle que envolve a adoção a precaução padrão e de contato, além do uso racional de antimicrobiano. As instituições hospitalares valorizam demasiadamente o arsenal tecnológico que podem diminuir a disseminação de microrganismo.
...