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Princípios do domínio da propaganda

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Por:   •  21/1/2014  •  Resenha  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

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Goebbels – propaganda

• Décadas 20 – 30.

Princípios de dominação pela propaganda; ex: principio de vulgarização (ideia da propaganda deve ser simples, compreensível pelo menos instruído dos indivíduos, sem exigir esforço mental dos receptores; curta; massa é limitada, com facilidade de esquecimento) / principio de orquestração (propaganda = numero pequeno de ideias e repetitivas) e principio de renovação (novas ideias) são COMPLEMENTARES  apesar de mudar algumas coisas, continua na mesma sintonia / verossimilhança (parece verdade) / silenciação (não dar munição à concorrência) / transfusão (aproveitar uma mitologia nacional) / unanimidade (fzr com q o consumidor pense q todos pensam dessa forma).

• A propaganda Nazi e como as ideias de disseminavam (mídias da época => cartazes, radio, filmes, jornais, revistas, comícios, censura, educação);

• TRANSMISSÃO DA IDEOLOGIA = PROPAGANDA

Hopkins

• Anos 20, também

• EUA => franco crescimento

• PESQUISA => testes importantes para entender os consumidores (o que pensam e o que vão pensar do produto)

• CONTRA O HUMOR

• Publicitário é um vendedor

• Seu resultado são as vendas

• Texto tira atenção do consumidor

• PRINCÍPIOS: CONSIDERE O FATOR HUMANO (Leo Burnett tbm, mas Hopkins fala de gente pra gente, o produto é o centro; para Leo Burnett, o consumidor q é o centro); o produto se vende, fala por si só; novos clientes: é + difícil q roubar da concorrência; testes; propaganda é VENDAS (sales in print); bons títulos fazem diferença (+ especifico possível, voltado para publico específico) + textos grandes (Ogilvy tbm pensa assim); menções como ‘somos os melhores’ não funfam; CALL TO ACTION (uma linha q existe pra fzr o consumidor comprar o produto); dizer a verdade (não ser exibido);

Rosser Reeves

• Fazer com que o produto torne-se interessante

• Semelhança com Hopkins: propaganda existe pra vender.

• Contra o humor

• Propaganda deve mostrar o diferencial do produto  USP

• Propaganda incapaz de criar demandas onde não existia (Hopkins)

• USP  é uma proposição única de vendas.

• Encontrar um diferencial único, para q os concorrentes não consigam competir.

• Mensagem da marca deve ser única e imutável.

Ogilvy

• Noção

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