TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procure produtos melhorados

Seminário: Procure produtos melhorados. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  Seminário  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3

A busca de melhoria de produtos e processos requer que as empresas continuamente definam objetivos e identifiquem oportunidades que levem ao alcance e superação dos mesmos, garantindo a competitividade do negócio. Logo, a comparação com processos e produtos similares, nos ambientes internos e externos, com as melhores práticas com o objetivo de se atingir melhoria na qualidade de seus processos, é o que podemos definir como Benchmarking.

Desta forma, este artigo tem como objetivo apresentar o Benchmarking como uma ferramenta tecnológica para o alcance da qualidade no âmbito organizacional, demonstrando suas características, as fases de seu processo, os passos para sua implantação, sua aplicabilidade com seus respectivos resultados.

Na análise busca-se identificar quem está atingindo os melhores resultados. Envolve uma cuidadosa compreensão das práticas correntes nos seus processos, bem como as de seus parceiros; é a compreensão do desempenho interno. Uma vez definidos o quê, como e quem deve ser o marco de referência, e coletados os dados, o próximo passo é proceder com sua análise. Esta é a fase em que se deve obter a aceitação operacional e gerencial para as descobertas do Benchmarking, com base nestas descobertas os planos de ação podem ser desenvolvidos e as metas funcionais estabelecidas. Sempre que se formar uma equipe de Benchmarking o tema Kaizen se fará presente, se a organização estiver determinada a ser especialista em Benchmarking. Trata-se de um conceito empresarial japonês que se fará útil já que sua filosofia é a de melhoria gradual e sistemática.

Como podemos perceber o maior problema esta relacionado ao gerenciamento de estoque de uma maneira geral de acordo com estudos realizados e o texto que nos foi passado chegamos a conclusão que poderíamos fazer uso de ferramentas de melhoria continua e incluir os prestadores de serviço, pois estes sendo ativos nessas atividades podem melhorar seu padrão de atendimento com outros clientes também.

No caso do cd de Guarulhos, por exemplo, vemos que é um caso a parte, pois nos outros isso não ocorre e não é um inconveniente, portanto o que devemos fazer é uma instrução de trabalho para padronizar as atividades de uma maneira geral, ou seja, o que se faz e como se trabalha em outro local devem ser feito da mesma forma em outros contratos. Ainda de acordo com o plano de melhoria, der repente um KAIZEN, onde perceberíamos uma ineficiência em mão de obra ou falta de maquinas, por exemplo, pode ser feito um acordo operacional nosso para fazer a movimentação necessária..

Kaizen palavra japonesa que significa melhoria contínua, gradual de uma maneira em geral. Deve ser visto com um processo diário, aonde o propósito vai além de da produtividade. Este sendo usado corretamente é um processo que humaniza o trabalho, acaba com o trabalho árduo, ensina a todos como usar experimentos no trabalho usando o método científico e como identificar e eliminar desperdícios. Sugere uma relação humanizada com os trabalhadores e o aumento da produção.

Consiste em acharmos um problema onde vemos a maior deficiência e então fazer uso desta ferramenta para eliminar ou reduzir ao máximo tal problema, depois de realizado é preciso avaliar se foi um resultado satisfatório para que passemos para um novo problema ou se refazemos o mesmo ate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com