Prointer
Artigo: Prointer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dcg1309 • 15/3/2015 • 626 Palavras (3 Páginas) • 197 Visualizações
Etapa 5
A ) Como é feita a Gestão do Conhecimento?
A empresa que decide implementar a Gestão do Conhecimento,cada vez mais é encarada como um elemento central no desempenho organizacional de uma maneira geral, pode afirmar-se que conhecimento é a condição de saber, obtido através da vivencia, da experiência ou de uma associação. Um dos objetivos na Gestão do Conhecimento é colocar os colaboradores das empresas em contato, criando desta forma grupos de profissionais expostos a tentativas comuns de solução que, através da troca de experiências e informações, aumentem o conhecimento organizacional, independente do ramo, político ou cultural cujo o conhecimento coletivo representa um diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.
Através de Reuniões:
Onde tem o propósito de discutir o que está acertando e errando na empresa com o objetivo de ouvir as opiniões de todos os colaboradores, para assi, realizar a mesma atividade para haver resultados.
Palestras: Com apresentação de Gráficos mostrando o os altos e baixos da empresa, mostrando os seus lucros e também Palestras motivacional com o objetivo de motivar seus colaboradores a fazer o melhor e ficar satisfeito com o que faz.
B) Há o incentivo para a Gestão do Conhecimento na empresa?
Sim. Pode-se sugerir que a empresa faça promoção de palestras e outros eventos que beneficiem seus funcionários. Embora há muitos casos não há incentivo, o surgimento de um ambiente propício para inovação exige que os integrantes estejam constantemente trocando idéias e informações.Muitas das vezes envolvidas num mesmo negócio, as empresas sabem que não poderão sobreviver se ficarem sozinhas num negócio que depende de cooperação e de inovação para se desenvolver. Para implantar a Gestão do conhecimento podemos encontrar algumas dificuldades, que sempre estará presente nas organizações das empresas: a necessidade de um a linguagem legitimada, histórias organizacionais e procedimentos. Estas dificuldades podem ser associadas aos perfis individuais dos funcionários e de toda uma empresa, ou seja, cada indivíduo tem uma forma própria de pensar e agir em determinadas situações, o que pode causar conflitos nas organizações. E para ter uma Gestão de Conhecimento mais ampla nas organizações é focar no treinamento e no desempenho, com os seus diagramas, etc. assim como guardado em bases Princípios e valor que está inserido no desenvolvimento da sua prática que é estruturada e mensurada a introduzir o processo de ambas as forma que pode ser reativa e proativa, com treinamento com múltiplas soluções, com participações dos clientes e o compartilhamento com visão de sucesso, orientando os processos de conhecimento de habilidade.
Esses resultados contribuem para o crescimento das organizações, com produtividade, melhoria na qualidade para ter uma melhor Administração, aperfeiçoamento, eficiência, expectativas nos clientes internos e externos.
Para se estimular o conhecimento e a inovação em uma empresa, é necessário propor alternativas como, por
...