Projeto De Pesquisa Sobre Gravidez
Trabalho Escolar: Projeto De Pesquisa Sobre Gravidez. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: CarolValentim • 19/5/2014 • 842 Palavras (4 Páginas) • 1.155 Visualizações
FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA FACAPE
GRAVIDEZ
Gravidez na adolescência, no Brasil, em Petrolina-PE, no período de 2012 à 2014.
A nossa finalidade neste projeto, além do desenvolvimento acadêmico na disciplina Metodologia Científica, é também buscar conhecimentos mais aprofundados no que se diz respeito a gravidez na adolescência.
PETROLINA-PE/2014.1
1- TEMA:
Gravidez
2- DELIMITAÇÃO DO TEMA:
Gravidez na adolescência, no Brasil, em Petrolina-PE, no período de 2012 à 2014.
3- OBJETIVOS:
3.1- Objetivo geral: verificar o modo de vida das adolescentes grávidas.
3.2- Objetivos específicos:
a) Contabilizar os casos;
b) Delimitar o número de casos;
c) Verificar a vida da criança posteriormente.
4- JUSTIFICATIVA:
Esse projeto tem como finalidade identificar as razões pelas quais a gravidez na adolescência tem sérias implicações biológicas, familiares, emocionais e econômicas, além das jurídico-sociais, que atingem o indivíduo isoladamente, e a sociedade como um todo, limitando ou mesmo adiando as possibilidades de desenvolvimento e engajamento dessas jovens na sociedade. Com este trabalho pretende-se também contribuir para o conhecimento, os estudos e a implantação de programas que ajudem na redução dos índices de gravidez na adolescência desta cidade. E que a sociedade saiba como agir diante dessa situação, partindo de pai para filho e da própria sociedade para os seus adolescentes, no que tange as informações necessárias para evitar tal gravidez. Podendo também ser executado de forma simples e enfática, utilizando assim os recursos de fácil acesso e os dados previamente recolhidos. Este projeto torna-se viável quando se tem disponibilidade de tempo, financeira e para adquirir novos conhecimentos, ampliando assim, o nível de conhecimento da população petrolinense. Assim, esse trabalho pode ao seu final, apresentar sugestões que amplifiquem a necessidade de um atendimento preventivo mais contundente para as adolescentes.
5-OBJETO:
5.1- Problema
Falta de informação sobre sexualidade para os jovens.
5.2- Hipóteses
Dialogo da família por meio da educação, então a gravidez poderá ocorrer em um período coerente.
5.3- Variáveis
H1- X: Dialogo.
H2- Y: Coerente
6- METODOLOGIA
6.1- Método: o projeto de pesquisa possui o método de abordagem dedutivo, métodos de procedimentos específicos, comparativo e monográfico além de técnicas descritivas e explicativas. Foi utilizado o método de abrdagem dedutivo, uma vez que a pesquisa inicia-se focada em um problema de amplitude mundial e nacional, mas que, busca captar os dados e encontrar as repostas para um problema loca, no caso da cidade de Petrolina, estado de Pernambuco. Utilizaram-se os métodos de procedimento estatístico, comparativo monográfico, pois, a pesquisa estuda dados estatísticos, número que reflete à comparação dos dados locais com dados nacionais e é monográfico porque está diretamente relacionado com o tema específico.
6.2- Técnica: entrevista não padronizada aos alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-FACAPE, para obtenção dos dados e informações necessárias, além de pesquisas em internet.
6.3- Amostra: o universo estudado foi a gravidez na adolescência, analisando o nível mundial, nacional, local e comparando-os. Sendo assim, o índice de adolescentes grávidas, na cidade de Petrolina, torna-se uma amostra desse problema, onde será objeto de estudo para ajudar na identificação da falta de informação sobre sexualidade
...