Projeto Integrador Modelo
Por: Eduardo Seiti • 18/1/2017 • Resenha • 6.412 Palavras (26 Páginas) • 1.749 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
NOME DO ALUNO
PIM V
CORRETORA SINCOR SP
CIDADE- UF
2016
NOME DO ALUNO
PIM V
CORRETORA SINCOR SP
Projeto Integrado Multidisciplinar V
Para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.
Orientador: Prof.ª.
CIDADE- UF
2016
RESUMO
Este trabalho é um Projeto Integrado Multidisciplinar V que tem por objetivo inserir o aluno nas práticas fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem. A realização deste estudo foi feita com base em informações de aulas ministradas através apostilas e vídeo aulas da UNIP, com foco nas disciplinas Avaliação de Desempenho, Matemática Financeira e Administração de Salários.
Palavras-Chave: Avaliação de Desempenho. Matemática Financeira. Administração de Cargos e Salários
ABSTRACT
This work is an Integrated Project Multidisciplinary V which aims to place the student in practices based on theoretical knowledge with practical complementary character of the teaching-learning process. This study was based on information from classes taught through textbooks and video lessons of UNIP, focusing on subjects Performance Evaluation, Financial Mathematics and Salary Administration.
Keywords: Performance Evaluation, Financial Mathematics and Job and Salary Administration
Sumário
1.INTRODUÇÃO 1
1.1 A empresa 2
1.2 Denominação da empresa 2
1.2 Organograma 3
2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 3
2.1 Conceituar avaliação de desempenho e seus fatores determinantes 3
2.2 Métodos utilizados pela empresa. 4
2.3 Procedimentos utilizados pela organização 4
2.4 Benefícios relacionados à avaliação de desempenho 5
3. 1 MATEMÁTICA FINANCEIRA 5
3.2 Através da interpretação dos cálculos da matemática financeira, o gestor pode acompanhar: 9
3.2.1 Planilha Financeira - Modelo Price 10
4 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS 16
4.1 Descrever os conceitos de análise e descrição de cargos. 16
4.2 fatores de especificação 19
4.3 métodos de Coleta de dados 20
4.4 métodos de Avaliação de Cargos 20
4.5 vantagens e desvantagens do processo de Administração de Cargos e Salários na organização. 21
5. CONCLUSÃO 23
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24
INTRODUÇÃO
Esta pesquisa foi estruturada em três capítulos com o objetivo de analisar o setor de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Corretora SINCOR SP. No primeiro capitulo pesquisara sobre importância da Avaliação de Desempenho RH e Conceituar seus fatores determinantes, descrever os métodos utilizados pela empresa estudada e discorrer sobre sua importância Benefícios percebidos relacionados à avaliação de desempenho para a empresa e para os colaboradores.
No segundo capítulo, iremos falar sobre Matemática Financeira na corretora como é utilizada os cálculos nas porcentagens, juros simples e composto, amortização, etc., para contribuir com o planejamento e o controle financeira / administrativo da corretora, o qual é um fator essencial na tomada de decisão e análise de risco, atividade típica da função de um gestor
O terceiro e último capítulo tem como objetivo mostrar como é utilizada a Administração de Cargos e Salários, descrevendo os conceitos de analises e descrição de cargos na investigação dos objetivos, descrevendo fatores, métodos e avaliações de cargos utilizados na Corretora.
Baseado nestas pesquisas a conclusão mostra a necessidade de um amplo conhecimento e visão sistêmica para que se possam alcançar objetivos e metas em uma corretora de pequeno porte, dentro do seu nicho de mercado onde visa alcançar o seu bem maior o lucro.
1.1 A empresa
SINCOR-SP
Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo
Tel.: (11) 3188-5000
1.2 Denominação da empresa
O Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo (Sincor-SP) é uma entidade criada para defesa e coordenação de interesses econômicos da corretagem no Estado, promovendo cursos, elegendo ou designando representantes, celebrando convenções, acordos e contratos coletivos de trabalho, estabelecendo contribuições para todos aqueles que participam da categoria representada, instalando subsedes ou regionais sindicais nas cidades do Estado, e promovendo demais ações e medidas judiciais previstas em lei e normas convencionais.
O Sincor-SP conta atualmente com um presidente, seis diretores executivos e 30 diretores regionais, localizados nos municípios: ABC, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Nova Alta Paulista, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, e na cidade de São Paulo, em suas cinco regiões: Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste.
...