Projeto Mkt
Artigo: Projeto Mkt. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mdamaro • 6/6/2014 • 1.272 Palavras (6 Páginas) • 291 Visualizações
Etapa 3
Níveis de direção do projeto:
Diretoria; Valdiene Andrade e Priscila Silva
Gerencia: Priscila Evangelista
Coordenador Edimeire e Edna
Relatório:
A direção em uma empresa vem logo após o planejamento e a organização, após ser desenvolvido o planejamento e estabelecidos os critérios de organização no sentido de quem faz o que, resta fazer as coisas acontecerem e este é o papel da direção fazer com que tudo aconteça da melhor maneira possível para os funcionários e também para a empresa. A direção é a função administrativa que trata das relações interpessoais dos administradores para com seus subordinados. Tendo como função básica as relações humanas, para dar sequencia as atividades e funções designadas no planejamento e na organização. O mesmo precisa ser complementado com orientações da direção para que seus propósitos sejam atendidos de forma eficaz no sentido de comunicação, intermédio, habilidades de liderar e motivar os subordinados. Em qualquer etapa do planejamento ou da organização que o administrador esteja inserido, suas funções de liderar e motivar serão utilizados em grande parte do tempo e o administrador é destinado à comunicação, motivação, liderança, gestão de conflitos e demais processos que seja necessário influenciar e orientar os subordinados a se portar de maneira que objetivos propostos no planejamento sejam atendidos.
A direção realiza uma das funções mais complexas da administração, pois englobam diversos setores bem como orientação, assistência, execução e liderança. A direção tem uma relação estreita com a autoridade e o poder, existem varias aplicações para esses termos dentro da administração, mas ambos são meios de influencia. Para que sejam realizadas todas as etapas do planejamento dentro do esquema de organização que foi desenvolvido para alcançar os objetivos os colaboradores precisam ser dirigidos com o objetivo de realizar suas atividades e colaborar com o crescimento da empresa. Autoridade e poder são meios de influencia com atitudes e comunicação, ter o poder significa ter a capacidade para exercer influencia há pessoas que possuem poder de influencia sem nunca te-lo feito apenas com o respeito e experiência adquiridos com suas atitudes. Já o termo autoridade se refere um poder que é designado por uma posição na organização a autoridade é determinada por meio de descrição de cargos, títulos organizacionais, políticas ou procedimentos da empresa este representa o poder legal ou direito de agir. É designado a uma pessoa que reúna condições básicas para assumir responsabilidades de autoridade e que possa se impor, ou seja ter a autoridade é ter o poder para influencia s seu grupo de trabalho para alcançar os objetivos propostos. Cada tipo de poder envolve uma relação diferente entre a pessoa que exerce o poder e a pessoas que se sujeita ao poder. No sentido mais amplo, o poder significa a capacidade de limitar a escolhas dos outros.
Considerações finais:
Os níveis de direção foram definidos de acordo com as habilidades e conhecimentos de cada integrante do grupo, levando em conta a disponibilidade e interesse de cada um para realizar cada tarefa.
As possibilidades de falhas no esboço do projeto ao qual nós elaboramos são imensas, pois dependeremos da boa vontade das pessoas, e das entidades beneficiadas para a efetivação do projeto. Para que seja concluído com sucesso todos os envolvidos e colaboradores com a missão e visão voluntária de doar um pouco de si para as pessoas que pouco ou nada tem. Pois se não houver a vontade de doação voluntária em cada um, a doação voluntaria de produtos de higiene e fraldas não haverá projeto.
Referências bibliográficas;
Idalberto Chiavenato. Administração Teoria, Processo e Prática. Quarta Edição.
TITANEGRO,Sergio. Por que as ferramentas gerenciais podem falhar.
Etapa 4
Projeto;
Projeto de Ação Social Visita a Asilos e Casa de repouso, organizado com ação voluntaria sem fins lucrativos.
Objetivo: Levar carinho, atenção e entretenimento a Idosos moradores em asilos e casas de repouso.
Justificativa: Hoje os idosos são deixados em asilos ou casa de repouso pelas famílias que muitas vezes maltratam ou mesmo não tem tempo para cuidar. Ao deixar os idosos nos asilos as famílias não voltam para visita-los, esquecem de priorizar suas visitas a quem muito espera. Nosso objetivo como voluntários é compartilhar com o Idoso o nosso amor, nosso sorriso, nosso carinho, nosso afeto contando-lhes histórias, cantando ,dançando com cada um dentro da sua limitação em receber o melhor que podemos dar com amor.
Método como o projeto será realizado:
Planejamento:
1° Prospecção e agendamento de visitas em Asilos na Cidade de São Paulo a fim de adquirir informações sobre a rotina de funcionamento desses Asilos e identificar as necessidades e espaço oferecido para as atividades.
2° passo: Selecionar os voluntários e treina-los por meios de palestras gratuitas e preparatórias a fim de trabalhar a desenvoltura no dia a dia. Organizar Reuniões semanais para discussão do projeto e melhoria dos procedimentos.
3° passo: Realizar uma campanha interna, entre parentes e amigos para buscar doações de Fraldas geriátricas e produtos de higiene
...