Projeto da educaçaõ fiscal
Por: Rael29.6 • 12/4/2015 • Projeto de pesquisa • 1.305 Palavras (6 Páginas) • 160 Visualizações
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CURSO A DISTÂNCIA
DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL –
TURMA: 010/TO- 2º/ 2012
TUTORA: MARIA APARECIDA BOLINA PIRES
Projeto:
INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA
GESTORES DO PROJETO:
eva de oliveira mendes viana
francinete souSa rego
marcilene ferreira pinto
mariuza resplandes da costa vieira
Colinas – to
2012
GESTORAS DO PROJETO:
eva de oliveira mendes viana
francinete souSa rego
marcilene ferreira pinto
mariuza resplandes da costa vieira
[pic 2]
Projeto:
INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA
Plano de ação, apresentado ao Curso a
Distância “Disseminadores de Educação
Fiscal” – 2º Semestre de 2012, para
obtenção de carga horária de 160h.
COLINAS-TO
2012[pic 3]
SUMÁRIO
Apresentação 05
Justificativa 06
Objetivo Geral 06
Objetivo Específico 06
Público Alvo 07
Metodologia......................................................................................... 07
Capilaridade Do Projeto (Força De Adesão, Participação) ............................ 08
Número Das Vagas 08
Demonstrativo Das Vagas 08
Recursos Materiais 08
Período 08
Carga Horária 08
Cronograma De Atividades 09
Referências Bibliográficas 10
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IDENTIFICAÇÃO
TÍTULO: Inclusão Digital Na Escola
NOME: Escola Municipal Cantinho da Alegria
ENDEREÇO: Rua Airton Sena
CIDADE: Colinas do Tocantins - TO
FONE: 63 3476 7024 E-MAIL: cantinhodaalegria@escola.colinas.to.gov.br
GESTORA: Ivanice da Silva Oliveira
COORDENADORAS: Elaine Cristina
Inascimar Cristina G. De S. Eufrásio
GESTORAS DO PROJETO: Eva de Oliveira Mendes Viana, Francinete Sousa Rego, Marcilene Ferreira Pinto e Mariuza Resplandes da Costa Vieira.
PÚBILCO ALVO: Educando do Jardim I ao 2º Ano do Ensino Fundamental
PERÍODO: Abril a Junho de 2013
1- APRESENTAÇÃO:
A rede informatizada cria a possibilidade de exposição e de disponibilização das pesquisas aos alunos, de maneira mais atrativa e produtiva, da demonstração e da vivência, de simulação por textos e imagens, facilitando o discernimento e o envolvimento dos alunos com problemas reais da sociedade.
A sala de Informática favorece a aprendizagem através do acesso a novos conhecimentos, contribui na elaboração e na apresentação de trabalhos, além de permitir o acesso a informações sobre cursos, apostilas, textos de diversos autores, etc..
O Multiplicador Tecnológico (professor) se encontra numa sala de informática, computadores programas, informações alunos objetivos a serem alcançados.
Muitos são os desafios e vencê-los é uma aprendizagem constante. Atende à direção, atende á supervisão atende á coordenação. O universo virtual está á frente, disponível para uma seleção e condução ao que vá favorecer a educação. A escola é de construção, sistematização, apropriação e socialização do conhecimento.
2 - JUSTIFICATIVA:
O presente projeto se propõe a atender aos alunos da escola Municipal Cantinho da Alegria em seu turno matutino e series com o intuito de utilização da sala de informática, aproveitando os recursos disponíveis de informações e construção do saber coletivo, pela necessidade de inclusão na crescente era digital, sendo que todo tem o direito as fontes de informação e seus meios de comunicação. Dando a oportunidade de instrução, conhecimento e estudo de uma maneira mais interativa para com as crianças.
Pretendendo nortear as atividades desenvolvidas no mês de abril a Junho do ano de 2013, favorecendo o funcionamento do laboratório de informática, mas conhecido na escola como sala de informática.
A informática esta integrada ao desenvolvimento das atividades pedagógicas no desenvolvimento de suas funções que já não concebemos as escolas em as mesmas. Essa integração se dá pelo trabalho desenvolvido por multiplicadores, sendo que os professores têm a oportunidade de aplicar sua prática pedagógica com a aplicação de recursos tecnológicos.
Não podemos excluir do aluno a realidade virtual que o cerca, fazendo com que o aluno possa estudar sem aplicar os recursos disponíveis em qualquer setor da sociedade. É a chamada inclusão tecnológica.
3 - OBJETIVO GERAL:
Desenvolver os conhecimentos dos alunos no uso da informática e auxiliar em todo o processo de ensino aprendizagem.
3.1 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Construir conhecimento a partir da pesquisa, discussão e seleção de informações relativas às disciplinas;
- Incluir a sala de informática como ambiente propício ao desenvolvimento de atividades, projetos, aulas, pesquisas e investigações;
- Atender, disponibilizando informações para o professor usar a sala de informática para aulas com recursos computacionais;
- Participar da comunicação do grupo de multiplicadores tecnológicos, buscando uma aprendizagem colaborativa.
- Ensinar como ligar os computadores e o manusear e os cuidados que devemos ter com os equipamentos;
- Utilizar a informática para o melhor desenvolvimento e o aprendizado;
- Ensinar jogos educativos;
- Despertar o interesse dos discentes quanto ao ensino aprendizagem.
4 - PÚBLICO ALVO:
Alunos do Jardim I ao 2º Ano do turno matutino do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cantinho da Alegria.
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