Projeto de Intervenção: Qualquer maneira de amor vale a pena
Por: vtx • 5/9/2017 • Projeto de pesquisa • 618 Palavras (3 Páginas) • 428 Visualizações
[pic 1]
INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE – CAMPOS LAGARTO
FÍSICA LICENCIATURA
VICTOR LUIZ DE CARVALHO SILVA
Projeto de Intervenção:
Qualquer maneira de amor vale a pena
LAGARTO-SE
2017
VICTOR LUIZ DE CARVALHO SILVA
Projeto de Intervenção:
Qualquer maneira de amor vale a pena
Trabalho solicitado pela Professora Alessandra tendo como objetivo a obtenção de parte da nota da avaliação na disciplina de Educação e Diversidade.
LAGARTO-SE
12 de Julho de 2017
SUMÁRIO
- Identificação06
- Apresentação da Instituição.................................................................07
- Objetivos................................................................................................08
- Resultado da pesquisa..........................................................................09
- Considerações finais............................................................................10
- Referências............................................................................................11
- Identificação.
Esta pesquisa é uma analise no qual investiga a questão da diversidade sexual na escola diretrizes.
Focando no debate sobre a necessidade de a escola sempre desenvolver mais esta questão, a fim de questionamentos a respeito de sexualidade e práticas sexuais que se distorcem da heterossexualidade, pois é, neste no qual espaço se desenvolvem os processos de formação do individuo, da certificação de si e do outro, de uma educação para a procedência.
- Apresentação da instituição
Foi aplicado em um escola pública da cidade de Lagarto, que faz parte da região Centro-Sul do estado de Sergipe. O nome da instituição e dos professores que colaboraram este trabalho serão preservados. Diante disso, será adotado à referência, escola X.
A escola X é uma instituição de ensino médio. Todos os professores do entrevistados possuem licenciatura e mais de cinco anos de experiência na profissão.
- Objetivos
O objetivo desta pesquisa é, de forma simples e direta, como os professores desenvolvem o trabalho voltado a diversidade sexual nos cotidianos escolares.
- Resultado da pesquisa
Para começar, vale ressaltar quê, os professores durante sua graduação não teve nenhuma disciplina ou curso voltado para essa temática sobre diversidade sexual e direitos humanos. Porém, boa parte já frequentou eventos, seminários voltados ao tema.
Quando questionados a respeito da importância em se trabalhar a temática, todos enfatizaram que, em atribuir do assunto para desconstrução de preconceitos e reconhecido dos direitos iguais para todos. Mas, apesar disso, apenas 30% relataram trabalhar com o tema orientação sexual nas suas aulas. Os professores que não trabalham este tema, alegaram não ter tempo ou não haver com a disciplina para envolver esta temática e também relatou a falta de orientação sobre o assunto.
Ao perguntar se os alunos demonstram interesse sobre o assunto os docentes da escola falaram que não, e se diz respeito a falta de estímulo da escola como um dos principais fatores a este comportamento. Alguns docentes falaram que seja um “assunto delicado”, e requer iniciativa da parte administrativa da escola.
...