Projeção De Vendas De Uma Fabrica De Fraldas Descartaveis
Pesquisas Acadêmicas: Projeção De Vendas De Uma Fabrica De Fraldas Descartaveis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 14/3/2015 • 589 Palavras (3 Páginas) • 1.566 Visualizações
Projeção de Vendas
Segundo o Instituto Genesio A. Mendes, o mercado aumentou para classes sociais mais baixas, devido ao crescimento da compra de marcas de baixo preço. Para a Pampers, em 2009 a categoria teve importante crescimento de vendas no Nordeste, de 18,1% em volume e de 24,9% em valor.
Ainda de acordo com a Nielsen, o mercado de fraldas descartáveis cresceu cerca de 15% em faturamento no ano passado; nos últimos quatro anos, o crescimento foi de mais de 60%.
A produção de fraldas descartáveis no ano passado somou 5,5 bilhões de unidades, crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. O setor movimentou no ano passado mais de R$ 2,7 bilhões, informou o instituto.
Recentemente, o IBGE divulgou algumas informações a respeito do envelhecimento da população brasileira (cenário demográfico).
Segundo essa pesquisa, na última década, a população brasileira cresceu, em média, a uma taxa de 1,3% ao ano.
Falha no download da imagem.
Bem, crescimento baixo da população, aumento da expectativa média de vida e queda das taxas de natalidade e mortalidade da população indicam claramente um envelhecimento do povo brasileiro.
Projeções de envelhecimento da população, avanço da medicina garantindo melhor qualidade de vida na terceira idade e suposta maior renda futura das populações
aposentadas.
Mais idosos ativos, com mais dinheiro para gastar!!!
Analisando esses dados e tendências de comportamento futuro, a nossa empresa de fraldas nota que, talvez, seu futuro não esteja baseado na oferta de fraldas infantis, mas sim na oferta de fraldas geriátricas.
Analise interna das cinco forças e do macro ambiente, com a identificação das ameaças e oportunidades
Fornecedores
Devem ter oportunidade de auferir um lucro justo. Todos os fornecedores precisam atender aos requisitos de segurança, sendo eles: qualidade, limpeza, 5S, justin time, como forma de padronização e força do abastecimento de matéria-prima.
Ameaças de novos concorrentes
No setor higiene o que atrapalha a entrada de novos concorrentes é a inovação e a qualidade dos produtos, quando se sabe que o mercado já esta saturado dos mesmos, algumas empresas perdem a excelência de mercado.
O surgimento de novidades tecnológicas, práticas modernas contribuem para a criação de novos produtos que agem como substitutos no setor, uma barreira de entrada de novos fornecedores é a dificuldade para licenciamento, regulamentação, padrões de meio ambiente e taxação.
A tecnologia se estende cada vez mais no setor aumentando a curva de aprendizado dos concorrentes, permitindo assim que todos se aprimorem ainda mais.
Concorrentes
A rivalidade entre os concorrentes assume uma forma de disputa por posição. Os principais concorrentes de mercado são:
Os maiores concorrentes estão ligados a grupos multinacionais (J&J, Procter & Gramble e Kimberly Clark). Assim, o mercado de fraldas descartáveis é praticamente dominado por grandes empresas de capital estrangeiro. Devido a isto, a concorrência do setor é grande. As marcas mais famosas contam com tecnologia avançada na produção industrial, o que representa alto investimento. Nos últimos anos, entretanto, empresas de pequeno porte têm conseguido furar o monopólio das grandes empresas, atuando em segmentos carentes de um produto com qualidade e preço baixo. Como o preço de compra é um dos fatores decisivos para a escolha, pode-se criar um novo segmento para esse mesmo produto, em que a qualidade e o baixo preço se sobrepõem à marca. De acordo com a pesquisa realizada, as marcas mais consumidas pelo público-alvo hoje são:
* Turma da Mônica: 51%
* Pampers: 31%
* Johnson: 6%
* Pompom: 5%
...