Promoção da saude e segurança no trabalho
Por: Getulio Junior • 3/6/2016 • Projeto de pesquisa • 294 Palavras (2 Páginas) • 175 Visualizações
Página 1 de 2
SENAC ALEGRETE
GETÚLIO FERNANDES DUARTE
Promoção da saude e segurança no trabalho
Semana 1 e 2 – Avaliação 01
Alegrete
2016
- No primeiro caso, o agente do acidente foi a altura na qual o trabalhador desenvolvia suas atividades. Já a fonte da lesão foi uma causa natural, o peso que não foi suportado pela base que era o telhado, analisando conforme pedido, o acidente é uma lesão com afastamento, típica, com causas diversas, desde o não uso dos EPI's pelo pedreiro, sua negligência em não saber se o telhado o aguentaria. A ação preventiva a se tomar em primeiro lugar seria o uso dos EPI's recomedados para o trabalho em altura.
- O caso dois tem algo que se diferencia do caso um que é a rotina, a condição do ambiente de segurança é o que propicia o caso que é uma doença ocupacional, por ser um trabalho que em toda sua jornada é feito em pé o que é causa da doença. A melhor ação não sendo tão preventiva assim, já que ela se encontra com as pernas inchadas e com vaizes, seria um intervalo de 15 minutos a cada 2 horas de trabalho ou uma troca de setor de serviço, para uma area onde pudesse peranecer mais tempo sentada, outra solução seria a vendedora em suas horas de folga utlizar de alguma atividade fisica que a ajudasse fortalecer as pernas e ficar o dia todo em pé.
- Neste caso o empregado sofreu um acidente de percurso, pois não houve interrupção ou alteração do trajeto por motivo alheio ao trabalho, a causa do acidente foi o óleo de limpeza deixado nos degraus do onibus. Uma ação preventiva a ser tomada, seria a corretamente era a limpeza efetiva dos degraus com óleo, tambem a colocação de faixas antiderrapantes nos degraus.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com