TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a relação entre o trabalho do supermercado e o sistema de produção da Toyota?

Tese: Qual é a relação entre o trabalho do supermercado e o sistema de produção da Toyota?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 4

1- Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

Através do sistema Kanban ocorria reposição imediata de mercadoria assim que as mesmas saíssem do estoque e fossem entregues aos clientes, da mesma forma que num supermercado as mercadorias são retiradas das prateleiras e vão sendo repostas assim que os clientes vão comprando-as.

2- Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

Enquanto o sistema Toyota de produção utilizava mínimo estoque e produzia apenas o necessário, o sistema tradicional utilizava grandes estoques e transformava toda a mercadoria estocada mesmo que não houvesse pedidos.

3- Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

Produzindo apenas a quantidade dos pedidos a mercadoria não fica parada à espera de clientes, conseqüentemente diminui o desperdício de mão de obra e ocorre redução de custos. A desvantagem é que a empresa fica dependente de seu fornecedor, se este não entregar a mercadoria sua linha de produção pode ser paralisada.

4- Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?

Escolheríamos o sistema Toyota porque, já que a mercadoria é estocada e produzida de acordo com os pedidos, envolve menos capital, reduz desperdícios de mão-de-obra (e, como conseqüência, reduz custos) e não existe o risco de não conseguir clientes para o excesso de produção.

5- Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e pedisse-lhe uma solução, o que você recomendaria?

Promoveríamos ofertas e facilidades de financiamentos, ao mesmo tempo que investiríamos numa grande campanha publicitária.

6- Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

Queda na qualidade da mercadoria produzida e, como reflexo, queda nas vendas.

7- Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gastos?

Produto caro e, como reflexo, queda nas vendas.

8- Quais as diferenças e semelhanças entre as propostas de Taiichi Ohno e Frederick Winslow Taylor?

Ohno retoma Taylor em vários pontos: racionalização do trabalho; eliminação de desperdícios e ociosidade operária; especialização do trabalhador; e redução de custos. Mas Taylor não previa o envolvimento e comprometimento da massa trabalhadora (o trabalhador se limitava a receber salário e prêmios por aumento da produtividade), e não percebeu a importância de se investir na qualidade.1- Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

Através do sistema Kanban ocorria reposição imediata de mercadoria assim que as mesmas saíssem do estoque e fossem entregues aos clientes, da mesma forma que num supermercado as mercadorias são retiradas das prateleiras e vão sendo repostas assim que os clientes vão comprando-as.

2- Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

Enquanto o sistema Toyota de produção utilizava mínimo estoque e produzia apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com