Quantidade De Alcool Na Gasolina
Exames: Quantidade De Alcool Na Gasolina. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JGoes • 29/9/2014 • 277 Palavras (2 Páginas) • 285 Visualizações
Discussão – João Góes
Com base nos resultados do experimento e nos cálculos apresentados percebe-se que a gasolina contém uma porcentagem de 48% de álcool, determinar esse cálculo só é possível graças à polaridade do álcool, que por ter partes polares e partes apolares, é atraída pelas moléculas de mesma polaridade. Sua parte apolar se junta as moléculas da gasolina, também apolares, e forma a força dipolo induzido, a parte polar por sua vez se liga as moléculas do cloreto de sódio, que são mais polares do que a gasolina. A mistura é feita para encadear um aumento na solubilidade do liquido e dessa forma ser atraída por suas partes correspondentes, formando assim uma mistura heterogênea.
Percebe-se que após colocar o cloreto de sódio na gasolina, o volume do cloreto de sódio cresce, pois a parte polar, existente na gasolina do álcool, se junta com o cloreto de sódio e traz então um aumento do volume do mesmo possibilitando assim calcular o volume de álcool na gasolina.
O cloreto de Sódio e o álcool por ser mais denso que a gasolina toma o lugar de cima da proveta, a gasolina por sua vez fica na parte de baixo, é lógico que o volume da água misturado com o álcool será maior do que a gasolina pois “nada se perde tudo se transforma” o álcool existente na gasolina se elevou e se misturou ao cloreto de sódio formando assim uma mistura heterogênea.
Quando ocorreu o experimento não foi colocada a quantidade certa de gasolina e de cloreto de sódio, por conta disso acrescentou gasolina até chegar ao volume pretendido, isso ocasionou a diminuição da quantidade de álcool na gasolina.
...