Queratina Nos Cabelos
Casos: Queratina Nos Cabelos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sairacosta • 9/6/2014 • 428 Palavras (2 Páginas) • 254 Visualizações
1. Introdução
A preocupação com a idade faz com que a tecnologia farmacêutica lance mão de inúmeros ativos para proporcionar um cuidado especial com a sua pele. São os ácidos responsáveis pela renovação celular, os hidratantes que vão repor e manter a água na pele, os regeneradores e nutritivos que devolvem nutrientes, vitaminas e sais minerais à pele, bem como incrementam colágeno e elastina.
Buscou-se nesse trabalho analisar o uso e as reações do ácido mandélico no tratamento do melasma, levando a constranger pessoas. A aparência física sempre foi de profunda importância para o ser humano. Na sociedade moderna a qual vivemos hoje, a busca por uma boa aparência vem se tornando não apenas como uma forma de vaidade, mas uma necessidade tanto profissional, quanto fisiológica.
O objetivo desse estudo é informar os cuidados na utilização do Ácido Mendelico no tratamento de melasma onde apresentar as diferentes pesquisas investigativas para seus fatores desencadeantes, as diferentes pesquisas cosméticas e farmacêuticas, os resultados obtidos com os diversos recursos terapêuticos usados, os métodos de avaliação e as orientações adequadas para uma melhor qualidade de vida.
A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica para procurar compreender e analisar esse assunto de tanta complexidade para uma vida saudável e espera-se que sirva de busca para outras pessoas compreenderem como fazer para conviver e amenizar o melasma.
Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem qualitativa. Para tanto, uma das técnicas utilizadas foi à revisão da literatura sobre a aplicabilidade estética do ácido mandelico na amenização de melasma. Foram usados os descritores Melasma, Peeling, Alfa-Hidroxiácidos, Ácido Mandelico para a busca que se deu por meio de acesso a bancos de dados indexados e periódicos nas áreas da Medicina Estética, Dermatolologia, Cosmetologia, Fisioterapia Demato-Funcional, sendo Pimentel e Guterres (1999) considerada a referência mais relevante.
Dentro da análise de dados foi possível relacionar os diversos pensamentos dos vários autores com o tema deste trabalho, identificando as mais diversas teorias que serviram de apoio á argumentação que construiu a respostas e possíveis respostas.
Esse tema foi escolhido devido a sua relevância ser intensa. O melasma como uma patologia causa um efeito psicológico intrigante, um problema que atinge muitas pessoas e que cada vez mais tratamentos são procurados para que esse problema seja amenizado, ou seja, na estética é algo que vem sendo muito discutido nos dias atuais, sendo necessário que se entenda suas causas, tratamentos e prevenções.
Neste âmbito pretende-se compilar informações no domínio da dermatologia, nos diferentes estados de desenvolvimento da pele humana, dos cuidados gerais e das patologias mais comuns a este órgão associadas, para um melhor aconselhamento no futuro
...