Historia Do Secador De Cabelo
Artigo: Historia Do Secador De Cabelo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jell • 11/4/2013 • 272 Palavras (2 Páginas) • 1.385 Visualizações
O Secador de cabelos pode ser considerada uma das grandes invenções da história. Afinal, diferente do ar-condicionado, máquina de lavar-louças ou o liquidificador, esse pequeno utensílio, além de tornar nossa vida mais prática, ainda é capaz de nos deixar mais bonitas. Imagine o que seria de mim nesse dia, se não existisse esse tal de secador?!
Mas nem sempre foi tão fácil. Antes desse eletrodoméstico ser inventado as moçoilas secavam os cabelos, acreditem, com o ferro de engomar. As que queriam fazer cachinhos, por exemplo, recorriam à ferros cilíndricos aquecidos no fogão. Haja hidratração, hein?!
Mas logo nos anos de 1920, os primeiros secadores de cabelos elétricos surgiram. Eles eram feitos de cromo, alumínio ou aço e com o cabo de madeira, o que os deixava pesados e muito mais difíceis de usar.
Nos anos 30, um plástico resistente ao calor começou a ser usado. Como ele podia ser moldado e assumir várias cores e formas, além de mais leve, a variedade de secadores foi um grande atrativos para que fossem comercializados.
Mas foi nos anos 70 que a Arno lançou um secador rosa que foi um sucesso. Bem Barbie!
A peça vinha dentro de uma charmosa maletinha, com touca e suporte de apoio. Junto com ele, uma inovação: Já não era preciso usar as mãos para segurar o secador. – Certifique-se, porém, de que você estará SOZINHA em casa quando for usá-lo!
Esse modelo tem mais de 30 anos e foi presente da minha “sogra”. O mimo era dela, e, como ela sabe que eu babo por peças antigas, me deu esse lindo presente. E cá entre nós, é a minha cara!
E detalhe: ele ainda funciona!
...