Questões 4 Periodo Administração
Artigo: Questões 4 Periodo Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wilton93 • 10/5/2014 • 1.000 Palavras (4 Páginas) • 228 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO
WILTON ANTONIO BARBOSA JUNIOR
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Teixeira de Freitas, Bahia
2013
WILTON ANTONIO BARBOSA JUNIOR
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
Trabalho Apresentado ao curso de Bacharelado em Administração na Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para as Disciplinas de Contabilidade Geral,nas disciplinas Administração Financeira e Orçamentaria, Mercado de Capitais e Direito Tributario.
Docentes: Fabio Proença,Karen Manganotti,Vania Silva,Janaina Vargas.
Tutor Eletronico: Renata Cristina dos Santos
Tutor de Sala: Wadson
Teixeira de Freitas, Bahia
2013
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo responder algumas perguntas sugeridas pelos tutores, que tem como finalidade analisar o conhecimento dos alunos e regionalizar os conhecimentos adquiridos nas aulas. Direito Tributário, Mercado de Capitais e Administração Financeira e Orçamentaria.
1 FLUXO DE CAIXA PREPARADO DE ACORDO COM OS DADOS APRESENTADOS)
2) RELATÓRIO DE CONSULTORIA
No cotidiano das empresas varias duvidas ocorrem e fazem seus administradores procurarem respostas que por sua vez despois que respondidas, ajudam muito para uma boa gestão dos responsáveis da empresa, algumas duvidas são, por exemplo: Qual a importância do fluxo de caixa, O que é custo de oportunidade, O que é orçamentos empresarias, O que vem a ser Payback Descontado, Diferença de tributos e A finalidade do Mercado de Capitais. Essas perguntas que vivem no cotidiano de muitas empresas serão respondidas.
O fluxo de caixa é um importante instrumento de projeção que possibilita determinar as necessidades financeiras de curto, médio e longo prazo da empresa, permite que a situação da empresa fique, mas transparente e eficaz na visualização do que ocorre com as entradas e saídas de caixa. Dessa forma o administrador tem como planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa.
Custo de Oportunidade é a possibilidade de um ganho ou perda onde exista mais de uma opção. O custo de oportunidade está sempre presente no cotidiano das empresas, pois é onde se faz escolhas em todo o tempo. Por Exemplo, um dono de supermercado está em duvida se vende um produto “A” ou “B”, o produto “A” tem mais nome comercial e assim mais procura dos clientes só que os produtos têm menor ganho na margem de lucro, o produto “B” é de excelente qualidade a sua margem é maior, só que o produto é novo e assim não tem procura é uma aposta. Com isso necessita fazer uma analise dos Custos de Oportunidade e ver qual seria mais viável.
É de grande valia o Orçamento Empresarial. O orçamento tem como finalidade antecipar os resultados a serem obtidos pela organização. As principais etapas para uma empresa fazer um orçamento empresarial são: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento dos custos de matéria-prima, orçamento dos custos de mão-de-obra direta, orçamento dos custos indiretos de fabricação, despesas de vendas e administrativas, projeção dos financeiros.
O Payback Descontado comprova o tempo que leva para se ter o retorno do investimento, em resumo é o tempo necessário para o investimento se pagar e começar a dar retorno, levando em consideração o efeito de se trazer o fluxo de caixa a valor presente.
Os administradores têm que ter a noção do que é Imposto, contribuição, taxa e quem é o favorecido com as competências tributarias. Imposto é o mais importante dos tributos, ocorre independente da vontade do contribuinte. Contribuições é a arrecadação que deve ser obrigatoriamente aplicados na finalidade que justifica a sua cobrança. Taxa é o Tributo que tem como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva e potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição. (CTN, art. 77). Na síntese a taxa é devida de uma atuação estatal, por exemplo, a Taxa de autenticação de documentos. A competência tributaria é dada para o Estado (União, Governos Estaduais, Municípios e Distrito Federal) como finalidade instituir os tributos.
Um bom gestor tem que ter o conhecimento do que é Mercado de
...