RECURSOS HUMANO
Casos: RECURSOS HUMANO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LIUFERNANDES • 9/5/2013 • 597 Palavras (3 Páginas) • 424 Visualizações
Introdução aspen
Este case relata a trajetória de crescimento da APSEN Farmacêutica. Os esforços e competência da Presidência e de toda a Diretoria da APSEN, que os levou a desenvolver um modelo de Gestão de Negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de implementar inovadoras práticas de Gestão de Pessoas.
O case propõe uma discussão sobre a importância da valorização do aspecto humano na Gestão de Negócios e do uso de práticas de Gestão de Pessoas que valorizem a qualidade de vida e o desenvolvimento dos profissionais da empresa, trazendo como resultado para a empresa, no caso da APSEN, um crescimento anual de 25% em média em seu faturamento e a conquista dos prêmios de “Uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar”, “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar” e “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para o executivo trabalhar”, nos três últimos anos consecutivos, além de “A Segunda Melhor Empresa para Estagiar” também em 2006.
1.
Na Apsen, a carreira de todos os colaboradores é gerenciada com base em meritocracia, competências. Além disso, em gestão e desenvolvimento humano, nos dedicamos para atrair e manter nossos talentos por meio da promoção contínua de aprendizado, na construção e manutenção de um ambiente de trabalho, seguro, saudável e agradável e na definição de um plano de carreira justo e compatível com o mercado.
2. Sim, como pode ser visto no artigo da revista melhor: “Na Apsen, o RH chama-se gestão de pessoas e qualidade de vida. Temos um diretor, uma gerente de desenvolvimento e diversas psicólogas, analistas, os colaboradores da segurança, saúde e medicina do trabalho, totalizando 15 pessoas, que cuidam para que o ambiente de trabalho seja favorável a todos", diz Floriano Serra, diretor de gestão de pessoas e qualidade de vida.”
3. Subsidius PARA FORMAÇÃO ACADEMICA.
4-A avaliação por desempenho coloca em prática um conjunto de ferramentas capazes de cruzar o perfil de cada funcionário com as competências consideradas essenciais no modelo Apsen e assim, traçar um plano conforme as oportunidades de carreira. Dessa forma, o foco dos gestores não se restringe a processos e trabalhos, mas também em reconhecimento e desenvolvimento individual de seus colaboradores. “Valorizar os pontos fortes e talentos individuais auxilia para uma triagem mais assertiva, e por consequência, um clima organizacional saudável, mais transparências em processos e condições de crescimento iguais para todos”, afirma Marcílio Leite Neto, gestor de Assuntos Corporativos da Apsen.
O projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores após muitas pesquisas e testes. Cursos e ações foram realizados para fortalecer o processo, além de muita informação, inclusão digital e criação de um sistema na intranet capaz de gerir informações, perfis e alocar pessoas e cargos, conforme suas capacidades técnicas, pessoais e as necessidades requeridas pela função.
5-candidatos podem ser vistas como atípicas. Quer um exemplo? Espiritualidade
...