RECURSOS HUMANOS
Casos: RECURSOS HUMANOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: KamilaSakashita • 29/10/2013 • 331 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
Organograma
Remuneração estratégica.
Remuneração estratégica, um ‘mix ’de todas as ferramentas que possuímos atualmente, ou seja, a própria remuneração funcional, salários indiretos, acionários e outras diversas formas de se remunerar.
Recompensar um funcionário encontra 3 modelos, premio de desempenho, remuneração variável e bônus somatórios, são ressaltadas pelo gerente de projetos e planejamento de RH.
Tipos de Remuneração:
Participação acionaria, é como um colaborador recebesse uma ação, a mais que sua remuneração, ela é uma forma complexa de se trabalhar, se mal implantada tanto o funcionário como a empresa perdem.
A participação dos lucros é umas das ferramentas mais utilizadas mundialmente, o funcionário recebe uma parte das vendas, dos lucros da empresa, seja ela fixa ou variável. Já a participação por resultados, é quando um colaborador ultrapassa determinadas metas.
O bônus é uma vantagem ou algum beneficio a mais que o colaborador recebe na sua remuneração
A comissão é uma recompensa por merecimento, reconhecimento.
Remuneração Moderna
Remuneração moderna para as empresas é mostrar os diversos tipos de remuneração, umas das principais é o programa de participação de lucros e resultados (PDLR), assim implantado e se utilizado como principal fonte de objetivo estratégico comprometendo o funcionário a utilizar
Estimular colaboradores não é apenas chegar com pequenas propostas, hoje em dia para obter um funcionário motivado na organização é preciso de estrutura organizacional, estimular métodos administrativos, aspectos hierárquico flexíveis, entre outros. Para o funcionário também não é ganhar nada sem esforço, é preciso atingir metas, esforço, desenvolvimento pessoal, atingir, ter experiência, criatividade nas tarefas, estimula trabalho em equipe, etc. Assim são traçados as remunerações e benefícios.
Salário comparado com os demais supermercados da mesma classe
O Grupo Carrefour paga o salário conforme o piso do sindicato, isso acaba não retendo os colaboradores, comparados os demais mercados de classe A e do mesmo segmento, eles pagam em média 300 reais a mais que o valor.
Em pesquisas com alguns colaboradores de algumas lojas (Pinajes, tito, angélica...), gostam do trabalho, mais reclamam por produzirem muito e receberem pouco e não terem nenhum tipo de reconhecimento profissional.
...