RELATÓRIO DESCRITIVO ASPECTO SOCIAL E EMOCIONAL
Por: Crystine Lima • 19/10/2015 • Trabalho acadêmico • 669 Palavras (3 Páginas) • 13.715 Visualizações
LOCALIZADA: NO CORREGO DEODATO EM ÁGUA FRIA RECIFE- PE
DIRETORA: GEORGIA CRISTINA
VICE: ANA
COORDENADORA: ALZENITA MARQUES
ESTAGIARIA: JOSIANE ALMEIDA DA SILVA 4º PERIODO DE PEDAGOGIA
RELATÓRIO DE ESTAGIO
ALUNO: DEIVID GABRIEL DA SILVA PORFIRO
DN: 12/10/2007
SÉRIE: 2º ANO
ÁREA DE DEFICIÊNCIA: AUTISTA
JOSIANE ALMEIDA
RELATÓRIO DESCRITIVO
• ASPECTO SOCIAL E EMOCIONAL
É uma criança ágil, carinhosa, esta melhorando a cada dia interagindo com seus colegas, chegando mais perto deles, participando das brincadeiras de rodas, onde cantamos também em sala de aula. Mas suas atividades individuais ele utiliza tinta guache, faz atividades coloridas com as mãos, também com as pontas dos dedos contornando os desenhos das tarefas e participa mediante a presença da professora.
• ASPECTOS PSICOMOTORES
Funções motoras finas e grossas precisam melhorar na atividade de recorte ele entende que é para recortar. Nas atividades com a bola ele consegue jogar bola com as mãos e tenta com os pés precisando de mais equilíbrio. Porém tem dificuldade nas atividades que envolvem noções de lateralidade e orientação espaço temporal.
O educando gosta de ouvir música, de brinquedos musicais como: violão, pandeiro.
• ASPECTO COGNITIVO (APRENDIZAGEM )
Encontrasse no nível que conhece as vogais, porém gosta do papel que o utilizo com os desenhos e cores. Explico o alfabeto.
Como por exemplo:
“D” é a letra do nome Deivid. Os números ele observa o cartaz ou painel com os números 1,2,3....
E trabalho realizados pela escola referente á dificuldade da criança e foi sugerido á família que trabalhassem a questão da autonomia com a criança e orientando através de dialogo.
• ASPECTO COMPORTAMENTAL FAMILIAR
A criança é bem tratada pela família, tem acompanhamento no CAPS infantil Zaldo Rocha por Médicos, psiquiatras JOSÉ MARCOS DA SILVA.
• ALGUMAS ATIVIDADES FEITAS POR DEIVID GABRIEL:
1. Psicomotricidade
2. Exercício de coordenação global
3. Trabalho de expressão corporal
4. Produção de movimentos, danças
5. Atividades rítmicas
6. Pintar etc.
Conclusão
Podemos concluir então que é o aprendizado que propicia o desenvolvimento dos processos internos do ser humano com a sua relação com o contexto sócio-cultural em que vive e a sua situação de organismo, não podendo se desenvolver sem a mediação do outro.
O estágio nos dá a oportunidade de testar na prática, o aprendizado teórico que tivemos ao longo do curso. É hora de por em teste os conhecimentos adquiridos e refletir sobre o quê e como devemos melhorar. Portanto, nosso objetivo é o constante processo
...