RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS
Trabalho Universitário: RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 01011983 • 4/5/2014 • 235 Palavras (1 Páginas) • 473 Visualizações
RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS AO LONGO DO TEMPO.
Inicio aqui, um diálogo sobre um tema relevante e abrangente a “RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS”, esse assunto fica ainda mais interessante se pudermos em poucas palavras deixar vocês leitores informados sobre as mudanças dessas relações ao longo do tempo. Deixo aqui claro que não sou a dona da verdade e tampouco quero ser, na verdade sou apenas uma profissional atenta, que tem a observação como chave de seu trabalho e que através disso, tem aqui suas humildes opiniões descritas. Por isso acredito que a melhor forma de iniciarmos essa conversa informal é conhecendo a história das famílias.
Há milhares de anos atrás, mais precisamente no tempo dos homens das cavernas, podemos constatar através de estudos científicos comprovados, situações que já caracterizavam um estereótipo, onde o que predominava na educação dos filhos era a subordinação e a obediência através da violência. Violência essa que predominou nas famílias até meados do século XX, onde ainda podíamos encontrar famílias em que a hierarquia era sinônimo de autoridade e respeito, a então e famosa “família tradicional”. Muitos dos adultos de hoje, tem sequelas oriundas do sistema familiar de outrora, das abusivas cenas onde o que se víamos era o PAI como autoridade máxima da família e sendo assim detentor de toda e qualquer decisão final. Não podemos deixar de lado, a importância que a Igreja exercia nesse período da história.
...