TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realtorio Estagio

Trabalho Escolar: Realtorio Estagio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.534 Palavras (7 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 7

Relatório

A aula de Língua Inglesa iniciou às 13h12min. Pedimos licença a (crase) Professora Priscilla que nos permitiu entrar e observar a aula, ficamos sentados no fundo da sala juntamente com os alunos. A aula foi ministrada na biblioteca onde havia 05 mesas redondas com seis cadeiras, e em cada mesa, havia uma turma de alunos. Na biblioteca constavam 05 prateleiras de aço de livros e seis prateleiras pequenas, havia um quadro a (crase) parte com poesias em inglês e regras de relacionamentos.

O conteúdo didático, dessa aula era sobre os substantivos que denominam os familiares mais próximos na língua inglesa. A professora Priscilla começou a aula com uma atividade escrita no quadro negro em que todas as formas mais conhecidas de nominar os elementos mais próximos que compõem uma família americana fossem escrito (português em português e seu correspondente na língua inglesa. Finalizou a tarefa escrita com esta música:

“ I love you

You love me

We are happy family

Whit a great big hung

And a kiss from me love you

Won`t you love me too”

Após a passagem da tarefa no quadro a professora voltou-se para os alunos e :

(Enquanto a professora passava a tarefa no quadro, os alunos conversavam sobre futebol, novela, música, piadas além de pirraçarem uns aos outros. (Quando o comportamento é dominante é interessante descrever algumas das falas ou cenas que vocês chamaram de pirraça.)

- Turma D Todo mundo sentado. (um aluno parodia a professora: Todo mundo cagado)

- A professora chama a atenção de um aluno:

- Você vai sentar, me dê isto daqui! (Era um recadinho que o aluno estava entregando a outra aluna)

- A professora chama aluno e pergunta:

- Você já terminou de copiar?

- O aluno abaixa a cabeça e não responde, olha para o quadro e começa a copiar. (a professora vai até outro aluno)

- Ei você me dê isto aqui, agora, vamos! Vamos! Engraçadinho. (o aluno brinca com a professora desviando a sua mão da direção em que está a mão da professora, que continua tentando tomar uma pequena bola de papel até que ela consegue tomar dele a bola de papel de sua mão.)

- A Professora diz em voz alta “ Ei quem já terminou de copiar do quadro” (todos ficam calados)

- Eu já mandei chamar a Nelma (coordenadora) para quem não quiser fazer a tarefa! (por puro acaso eis que aparece de repente a Nelma na porta e os alunos ficam em silêncio. Após alguns segundos ela deixa a sala novamente sem dizer nada. A professora então continua.)

- Quem já terminou de copiar do quadro? (alguns alunos respondem: Eu, Eu, Eu, para esses alunos ela entrega uma copia (agudo) de uma tarefa para ser resolvida.) A tarefa anterior era a cópia da canção?

- Agora vocês que terminaram de copiar façam essa tarefa. Quem não entendeu o que e (agudo) para fazer na tarefa que eu entreguei? (Alguns levantam à mão, então, a professora vai um por um dos que já tinha dito que copiou do quadro a outra tarefa (qual a segunda tarefa?) e pediu ajuda, e explica a atividade proposta. Entre uma explicação e outra ela continuava andando entre as mesas e perguntando sempre quem já copiou do quadro a tarefa?)

- Ai, vocês terminaram, eu não acredito você não esta (agudo) copiando, agora que você copiou isto, é vocês não têm jeito mesmo (nesse momento, ela vira para o resto da turma e quase em gritos: Cala a boca! (E nada dos alunos obedecerem, balbúrdia na sala.)

- Você por que não esta (agudo) copiando do quadro a tarefa?

- O aluno responde: Eu perdi o lápis ( fica por isso mesmo, e ela continua andando e na sala e verificando quem já havia terminado de escrever e entregando a outra atividade.)

- Outro aluno pergunta: Professora como se escreve aquilo lá? (apontando para a palavra Uncle)

- Isto é um “n” da palavra uncle (áncol).(e vai para outra mesa e...)

- É hora de brincar ou de fazer a tarefa! Você ainda nem fez o cabeçalho! (O aluno abaixa a cabeça e começa a copiar em seu caderno. A Professora bate duas palmas e diz.)

- Guardem os materiais! (Os alunos obedecem e se colocaram em fila para ir para a próxima aula noutro (feminino) sala. Isto é 14h00min.)

As 14h09min os alunos já se encontravam na sala número 3 onde a professora Nilva já tinha preparada uma TV com o filme de um dos episódios do Sítio do Pica-pau Amarelo de Monteiro Lobato. A TV estava em frente ao quadro e os alunos procuravam acomodarem na sala de aula para que fosse apertado o play do DVD. A Coordenadora Nelma também estava acompanhando o processo de acomodação dos alunos nas carteiras.

- Cala a boca! Sentem-se! Anda logo. (Sugestão de escrita: que tal pode-se notar que apenas um ou outro aluno acatava às ordens dadas. Em vez de nenhum aluno obedece à coordenadora, então ela ameaça)

- Vocês têm até às 16h30min para ficar aqui! Para fazer silêncio.... E eu até ás 14h30min para ficar com vocês... De manha (til) eu sou professora, mas a (crase) tarde não se esqueça de que eu sou a coordenadora, viu!(Houve silêncio geral, e ela continua...)

- O que vocês fizeram na aula anterior foi um absurdo! (Ela olha para uma fileira de carteiras do canto e vê um aluno com o pé na carteira da frente.)

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com