Recursos Humanos
Artigo: Recursos Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandroabraao • 10/10/2013 • 447 Palavras (2 Páginas) • 661 Visualizações
INTRODUÇÃO
As organizações têm intenção e propósitos diferentes, têm volume, tarefa, estrutura e outras grandes particularidades que as fazem serem distintas uma das outras.
Pense no seu cotidiano, você levanta, toma café da manhã, se arruma e vai trabalhar. Final do dia você precisa da sua cama para dormi (a mesma teve de ser criada e vendida), assim também acontece com seu café da manhã com relação aos alimentos. Daí, chegamos à conclusão que dependemos de certas organizações, se relacionarmos as tarefas que se produz em um só dia, chegaremos a conclusão de que estão relacionadas com as organizações.
DESENVOLVIMENTO:
Com base nos conteúdos apresentados na disciplinas,no que tange ao treinamento e desenvolvimento,descreva qual a estratégica adotada pelo GE CELMA para alcançar esse objetivo?
Nos conteúdos trabalhados nas disciplinas,quais as vantagens de se utilizar as dinâmicas de grupos nos processos seletivos?
CONCLUSÃO
Discutem-se sempre nos valores de seres humanos, no receio de continuar com a sua essência de vida e seu incentivo em local de trabalho. Aparência do incentivo quando se raciocina, a originalidade e competência de enfrentar a sensação, são abordadas. Existem indivíduos que querem escutar e outros não. Esses indivíduos têm intenções diferentes, em varias ocasiões, às vezes dão prioridades ao que fazem de melhor.
Dentre as dificuldades mais observadas, destacam-se a falta de objetivos pessoais, a dificuldade em priorizar e a dificuldade em ouvir. É bom lembrar também que o ser humano é individual, é único, e que, portanto, também reage de forma única e individual a situações semelhantes. Devemos considerar que cada pessoa tem uma história de vida, carrega seu próprio personagem, tem individualidade e seu modo de pensar a vida e, nesse sentido, o trabalho também é visto de forma especial.
REFERÊNCIAS
ARBEX, Marco Aurélio. Análise econômica e social: Recursos humanos / Marco Aurélio Arbex, Wilson Salvalagio. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: informação e documentação: trabalhos acadêmicos: apresentação. Rio de Janeiro, 2002.
BRUNETTA, Nádia. Relações interpessoais: Recursos humanos / Nádia Brunetta, Regiane Ribeiro. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
CHIAVENATO, Idalberto. Administração nos novos tempos. 6. Ed. Rio de Janeiro: Campos, 1989.
DRUKER, Peter F. Administração para o futuro: os anos 90 e a virada do século. São Paulo: Pioneira, 1992.
GARCIA, Manuel Enriquez; VASCONCELLOS, Marco Antônio Sandoval de. Fundamentos de economia. São Paulo: Saraiva, 2002.
KOETZ, Luciane Soutello. Teorias da administração: Recursos humanos / Luciane Soutello Koetz. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.
MAXIMIANO, Antônio César Amaru. Administração para empreendedores. São Paulo: Prentice Hall,
...