Redação – Cyberbullying e o avanço da tecnologia nos desvios da moralidade
Por: Yara Varges • 31/8/2017 • Artigo • 251 Palavras (2 Páginas) • 4.331 Visualizações
As tecnologias digitais e a sua difusão nas redes sociais tem causado um embate nas atitudes, modos e valores da sociedade contemporânea. Como ocorreu em vários meios de comunicação, atualmente a internet vem alterando o hábito dos indivíduos e dentro desse contexto encontramos sua segmentação desagradável, o cyberbullying.
Acobertando-se por intermédio da internet, criminosos anônimos atacam inúmeras vitimas através de mensagens ameaçadoras, maldosas e cruéis, conteúdos difamatórios e ofensivos, seja pela aparência física, comportamento o ainda pela opção sexual ou religiosa. São ataques que deixam de lado o ambiente escolar para alcançar milhões de usuários.
As consequências do Cyberbullying são extremamente danosa e muitas vezes irreversível, o resultado de quem é intimido e hostilizado nas redes sociais é o aparecimento de doenças como angustia, depressão, fobias, problemas de socialização, além disso, muitos adolescentes que já sofreram com essa situação correm o risco de se tornarem adultos com características depressivas ou violentas em suas relações sociais.
Tendo em vista os resultados dessas ações, as escolas deverão por meio de campanhas, conscientizar crianças e jovens das consequências negativas que existe ao repassar esse tipo de conteúdo, que lhe transforma de testemunha para agressor, além de acompanhamento psicológico para aqueles que já sofreram o Cyberbullying. Aliado a isso o Governo junto com a Polícia Federal deverá investir tanto em medidas quanto em punições severas para os praticantes, como identificação de internautas que criam perfis fakes (perfil falso) para ameaçarem vitimas. A fim de proporcionar um ambiente virtual adequando e sadio para a sociedade.
...